Zenkai Girl

zenkai-girl-j-dorama

Esse dorama te indico… para rir muito, chorar muito, para aprender muito e para fazer o coração bater por amor (muito!!). Um dorama completo!

Querem um dorama que possa ser assistido por toda a família e que, com certeza, todos  ficarão extremamente satisfeitos? Indico ZENKAI GIRL (2011, FUJI TV, 11 episódios).

Zenkai conta a estória de Ayukawa Wakaba (Aragaki Yui) que corre obsessivamente atrás  de seu maior sonho: tornar-se uma advogada reconhecida internacionalmente. Para tentar realizar seu desejo, mostra-se uma garota fria que inclui como objetivo, também, casar-se com um homem poderoso, rico e que possa acompanhá-la no mundo sofisticado que busca. Dessa forma, sua vida estava perfeitamente planejada…. até aparecer em seu caminho Yamada Shota (Nishikido Ryo), um rapaz de coração bom e um pai exemplar, que começa a mostrar a Wakaba um lado da vida completamente diferente daquilo que sempre imaginou; uma vida onde o amor e a amizade está acima de tudo, onde as pessoas apoiam-se uns aos outros por companheirismo e não por interesse.

Com Shota, Wakaba começa a descobrir o que é o amor e o que é poder contar com alguém tão importante em sua vida. As cenas românticas são de fazer qualquer coração dar saltos de emoção.

E muitas pessoas, além de Shota, levam Wakaba a repensar em seus valores e ideais. Uma delas é sua chefe (Yakushimaru Hiroko… a “sogra” de Nishikido Ryo no dorama mais triste que vi… Ichi ritoru no namida) que a contrata para ser babá de sua filha. Ela é uma espécie de Miranda (papel magnífico desempenhado por Meryl Streep, em O Diabo veste Prada) versão japonesa.

O núcleo infantil de Zenkai dá um show! Amei ver Tani Kanon e Takagi Serai atuando! Kawaii! Mostram o lado inocente das crianças e que, ao mesmo tempo, são capazes de oferecer ensinamentos que os adultos acabam esquecendo no decorrer da vida.

Nishikido Ryo é um ator que me surpreende a cada atuação. Está cada vez melhor! Seus papéis estão muito convincentes e que nos fazem mergulhar de cabeça nas estórias. Não tenho muita explicação, mas o sorriso tão doce, tão puro, tão verdadeiro de Ryo derrete meu coração!! Ai ai…rs… E Aragaki Yui está formidável atuando nessa comédia romântica.

No site oficial de Zenkai Girl, é possível visualizar algumas das cenas dos episódios. Os atores do dorama foram participar do programa VS Arashi. Encontrei um vídeo postado por alguém, que editou essa participação… ficou ótimo! Assista aqui. No programa, o membro do Arashi, Sakurai Sho, pergunta a Aragaki Yui o significado de “Zenkai” e parece que a atriz não soube explicar muito bem..rs… (nesse vídeo é possível apreciar a simpatia de Nishikido Ryo! Ou seja, vale muito a pena assistir!).

A música Ai ga aru, de Every Little Thing, faz parte da trilha sonora de Zenkai. E aproveitando a presença de Nishikido no elenco, Tsubusa ni koi do Kanjani 8 nos enchem de paixão (para assistir o PV, clique aqui)

Papai, mamãe, filhos, irmãos, avós… família e amigos..é hora de se reunirem no sofá para assistir a um excelente dorama!

  • .Miki Yoshikava.

    O único que assisti por completo (até agora… hehe)… e o VS Arashi, tem que assistir por inteiro… foi muito engraçado!!!

  • http://samantahit.wordpress.com Samanta Hit

    esse é bom!!

  • Lui

    Sayuri, vc escreve de uma maneira tão envolvente que quem resiste? Assisti e adorei.
    Os atores mirins Kanon chan e Serai kun são muito bons….ela tem falas longas, como consegue decorar tudo aquilo?…sugoi! O amor é lindo não é?…^^

    Beijo!

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Oi, Lui! Arigatou! “Zenkai Girl” é um exemplo de dorama que faz a emoção nascer dentro de você! E conseguir passar isso através das palavras é nosso objetivo! Dividir aquilo que realmente nos faz feliz! O amor é lindo demais! Rs… Bjss