Yamada Tarou Monogatari

yamada-tarou-monogatari-jdorama-arashi

Esse dorama te indico… para conhecer e se encantar com o personagem mais doce e amável do mundo dos doramas: Yamada Tarou!

Lindo. Inteligente. Filho e irmão exemplar. Sorriso irresistível. Pobre, muito pobre. Esse é o personagem principal de YAMADA TAROU MONOGATARI (TBS, 2007 – 10 episódios), interpretado de forma impecável pelo ator / cantor Ninomiya Kazunari.

Baseado no mangá de mesmo nome, de Ai Morinaga, o dorama conta de forma divertida e comovente a vida de Yamada Tarou, um estudante brilhante e esforçado, que graças a uma bolsa de estudos, pode estudar no renomado colégio Ichinomiya.

Devido à sua postura e beleza, ninguém imagina que Yamada-kun seja um garoto extremamente pobre, que mora numa casa humilde com a mãe e os 6 irmãos e que vive fazendo bicos após as aulas para sustentar a família. Não que ele esconda sua condição social… pelo contrário, lida com muita naturalidade o fato dele ser o responsável pela sua família, já que a mãe é uma pessoa fraca, sonhadora, mas de bom coração; o pai é um artista que vive andando pelo mundo e não oferece ajuda financeira; e os irmãos são muito novos para trabalharem.

No colégio, ele é visto como um ótimo partido, despertando o interesse das garotas, especialmente de Ikegami Takako (Tabe Mikako), que tem como objetivo maior encontrar um marido rico que lhe ofereça uma vida diferente da sua mãe, que ela julga ser sem graça e muito comum (nossa, eu adorei a mãe da Takako! rs…). Ela acaba se apaixonando por Taroumas e quando descobrir que ele não é o príncipe perfeito que ela imagina…?  

Suas atitudes diferentes também intrigam Mimura Takuya (Sakurai Sho), outro cobiçado estudante da classe, que ao contrário de Tarou, é rico, porém não parece ser feliz. Mimura acaba descobrindo a verdadeira realidade de Yamada-kun, e à medida que convive com o amigo, envolve-se com a felicidade da família Yamada.

São muito divertidas e emocionantes as aventuras que Yamada Tarou vive para driblar a falta de dinheiro e poder dar o possível para sua família, especialmente seus irmãozinhos (todos muito, muito kawaiis!), que correspondem com muito amor e respeito o esforço de seu “An-chan”Não há como não se comover assistindo, a cada episódio, várias situações que provam que para ser feliz não é necessário ter muito, o essencial é estarmos unidos às pessoas que amamos e nos esforçarmos juntos para mantermos a harmonia e a felicidade. 

A música-tema de abertura é Happiness, do grupo Arashi, que se encaixa perfeitamente à estória.

Para baixar o dorama clique aqui. Encontrei um vídeo com a participação de Nino e Sho no programa Tokyo Friend Park, vale a pena assistir.

Eu tenho certeza que todos que assistirem a esse dorama idealizarão um Yamada-kun para si, seja para ser seu irmão, filho, amigo, namorado … impossível resistir ao seu sorriso!!!

  • Lui

    Esse dorama é muito bom. É o primeiro de muitos que assisti Nino atuando….ah, Sho chan tbém.
    É muito comovente, divertido….Tarou se esforça aos extremos p dar conta de seus estudos e trabalhos p sustentar seus varios irmãozinhos. Nunca pensa só em si, sempre nos irmãozinhos em primeiro lugar. Uma lição de vida.

    Beijo!

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      É um meus doramas preferidos, a estória, os personagens, os atores, tudo se encaixa no meu gosto pessoal. Foi um dos primeiros que assisti, não conhecia ainda o Nino nem o Sho… eu me apaixonei pelo Nino / Tarou, muito fofo… como trabalha bem! O Sho não me encantou nesse dorama, só se tornou meu ichiban depois, quando assisti aos shows, sua performance como rapper, sua postura no palco… bom, já me declarei no post sobre ele, né?
      Beijo, obrigada por comentar!!
      Miyuki