Watashi ga Ren-ai Dekinai Riyuu

_Watashi–ga-Ren-ai-Dekinai-Riyuu-jdorama-serie-japonesa

Esse dorama te indico… para conhecer e se identificar com a estória dessas mulheres.

Por qual motivo não conseguem ser felizes no amor?

Quem nunca teve, em algum momento da vida, a incômoda impressão de que a felicidade no amor é algo que não lhe pertence? Por alguma razão: falta de sorte, destino, intrigas, renúncia, parece que você nunca vai encontrar o amor de sua vida…

Em WATASHI GA REN-AI DEKINAI RIYUU (2011, Fuji TV, 10 episódios), três mulheres – Emi, Saki e Mako -, com diferentes personalidades e estilos de vida, tendo em comum o fato de terem estudado na mesma escola, resolvem morar juntas,  dividindo e compartilhando suas experiências e infelicidades no campo amoroso.

Fuji Emi (Karina) trabalha numa empresa de iluminação especial para eventos. Determinada e competente, ela se dedica integralmente ao trabalho, e assume que não liga para assuntos de interesse feminino, como as garotas em geral. Há um tempo atrás, namorou seu colega de trabalho, Hasegawa Yu (Tanaka Kei), e, apesar de ter sido ela quem terminou o namoro, ainda não conseguiu esquecê-lo totalmente.


Ogura Saki
(Yoshitaka Yuriko) trabalha como hostess numa casa noturna, enquanto procura emprego como escritora, mas não tem tido muita sorte. Muito articulada e esperta, aparenta não ter problemas com os homens, já que nunca se envolveu amorosamente com nenhum deles. Até que conhece Shiraishi Takumi (Hagiwara Masato) e acaba se apaixonando, pela primeira vez…

A mais nova das garotas é Hanzawa Mako (Oshima Yuko). Sonha em encontrar seu grande amor, porém desconfia que o fato dela ser toda “certinha” atrapalha nessa busca. Será que se ela mudasse o seu comportamento sério teria mais sucesso?…

Cada uma vive sua estória. Juntas, discutem sobre os dissabores da vida e se apóiam umas às outras, como verdadeiras amigas e mulheres reais.

A trilha sonora é composta por “Love Story” e “Sit! Stay! Wait! Down!” , ambas cantadas por Namie Amuro. Love Story se tornou uma das minhas músicas preferidas, a letra aborda exatamente o tema central da trama. Muito linda!

Para mim, esse dorama foi um retrato muito fiel dos conflitos e dilemas que passamos ao longo de nossas vidas, momentos difíceis em que temos que escolher qual caminho seguir, e com isso, muitas vezes somos obrigadas a abrir mão de algo tão importante … como uma promissora carreira ou um grande amor. E olhar para frente, tendo a certeza de que foi a melhor decisão que podia ser tomada naquele momento, é sinal de muita maturidade.

 

  • Ace Borsalino

    Olá, Tudo bem?

    A partir de hoje vocês ganharam um novo fã. rs

    Não sei como eu não tinha visto esse blog antes.

    Sou viciado em doramas e sempre acompanho as temporadas atuais.

    Sinceramente eu comecei a assistir esse dorama, mas acabei largando no meio do caminho. Talvez eu não tenha sido bem o público alvo da novela. Gosto muito do jeito meigo da Karina e do jeito doido da Yoshitaka, mas não vou com a cara da AKB. Acho que ela deveria só cantar e apresentar HokoXTate. hahaha

    Enfim. Quem sabe eu termino de assistir quando abrir uma janela nos doramas que estou assistindo agora. rs

    Tem um dorama que eu gostei muito e gostaria de ver por aqui que é o Strawberry Night. É um dorama policial um pouco mais maduro, mas que é muito bom.

    Uma boa semana para vocês.

    Att,

    Ace Borsalino.

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Olá, Ace! Tudo bem??
      Ficamos MUITO (muito mesmo!) felizes pelo seu comentário! E pelo visto, você realmente é entendido nos assuntos referentes a doramas e mundo artístico do Nihon…rs. Isso é muito bom! Além de podermos contar com sua opinião, pode ter certeza que consideraremos muito suas sugestões!

      A escolha de um dorama é sempre meio complicado, né? Realmente existem alguns que, no meio, não nos interessam tanto quanto esperávamos. Mas, esse dorama é muito bom… principalmente por ser muito realista! Quando tiver um tempinho, assista sim. 🙂

      “Strawberry Night” está na nossa lista (imensa, por sinal..rs) dos doramas a serem assistidos…afinal, Takeuchi Yuko sempre arrasa, né?

      Obrigada pelo comentário!

      Bjs

  • Dayana Silveira

    Por que eu não acho nenhum desses filme onlones e legendao em nenhuma parte da internet? Se não tiver qual é a razão de você publicar flmes e doramas??