Tokujo Kabachi!

tokujo-kabachi-jdorama-serie-japonesa

Esse dorama te indico…  para conhecer um pouco sobre as leis no Japão e acompanhar as diversas situações que nosso (belo) protagonista tem que resolver!

Antes de qualquer outra coisa, vou expor a minha opinião de fã: Sakurai Sho está lindo nessa estória, de todos os doramas que assisti com ele, este foi o que mais gostei, pelo visual e pela atuação … então, para quem é tiete de Sakurai-san, esse dorama eu indico mesmo!!

 

Em TOKUJO KABACHI! (2010, 10 episódios, TBS), Tamura Katsuhiro (Sakurai Sho) trabalha como assistente no escritório de assessoria jurídica de Ohno Isamu (Nakamura Masatoshi). Juntos também trabalham os advogados Sakaeda Chiharu (Takahashi Katsumi) e Shigemori Kanji (Endo Kenichi). Tamura está sempre interessado em utilizar seus conhecimentos sobre a lei para ajudar as pessoas, em particular o casal proprietário do apartamento onde mora (que sempre o consulta para ajudar a resolver os hilariantes problemas nos quais se metem). Porém, esse jeito solícito e ingênuo de Tamura não agrada aos seus superiores, pois na maioria das vezes não são casos lucrativos, além do fato do rapaz sempre se envolver emocionalmente com os clientes, tentando solucionar a situação de maneira justa para ambos os lados – cliente e adversário.

 

Num dos casos, Tamura conhece Sumiyoshi Misuzu (Horikita Maki), uma assistente jurídica que já conseguira sua licença para atuar como advogada de forma precoce, ao contrário de Tamura. Aliás, Sumiyoshi é extatamente o oposto de Tamura em todos os aspectos: atua de forma fria e objetiva, usando de todos os recursos da lei para que tenha sucesso em seus trabalhos.

 Logo no primeiro “confronto”, os dois jovens se antipatizam um com o outro. E a situação fica ainda mais complicada para Tamura quando Sumiyoshi é contratada para trabalhar no mesmo escritório que ele.

A cada caso em que são escolhidos para trabalharem juntos, os dois percebem a nítida diferença entre o ponto de vista de cada um, mas aos poucos admitem que é necessário buscar o equilíbrio entre a emoção e a frieza para conquistarem a vitória ao cliente, de maneira justa e correta.

 

Quando comecei a assistir a Tokujo Kabachi!, fiquei na expectativa de um romance entre Tamura e Misuzu… afinal, dois jovens bonitos que se odeiam, brigam o tempo todo, mas que aos poucos percebem que estão apaixonados… perfeito, não? Bem, só assistindo para saber o desfecho!

A música-tema é Troublemaker, do grupo Arashi, muito alegre e apropriada para o estilo do dorama, que segue uma linha divertida, trazendo umas cenas que lembram um mangá, por exemplo quando algum personagem está em apuros, fica em “estado de choque”… Algumas dúvidas sobre o que diz a lei em determinadas situações são apresentadas em forma de quiz, com alternativas “A” – dekiru (permitido) e “B” – dekinai (não permitido). E o melhor: apresentado por Tamura / Sho, no seu melhor estilo!

 

Aproveito para ressaltar que, esse ano, o Kouhaku Utagassen será apresentado novamente pelo grupo Arashi, representando o time masculino – Shirogumi. Para defender o time feminino – Akagumi, teremos Horikita Maki. Vamos ver como será a química entre Sho e Maki; será que Tokujo Kabachi será citado em alguma oportunidade? Não posso perder!!!