Tegami

tegami-j-filme-japonesa

Esse filme te indico… para confirmar que quando fala-se de amor fraternal, trata-se de um amor eternamente incondicional!

Amizade. Coragem. Força. Esperança. Proteção. Amor. Sangue do nosso sangue. São laços que unem os irmãos, hoje e sempre. TEGAMI (2006) é um filme que trata desse tema de uma forma muito triste, linda e emocionante.

Takeshima Naotaka, ou Nao, (Takayuki Yamada) perdeu seus pais e sempre contou com o companheirismo e atenção de seu irmão mais velho, Takeshima Takashi (Tamayama Tetsuji). Mas, precisando de dinheiro para sustentar Nao, Takashi acaba assassinando uma pessoa numa tentativa de roubo. Desde o momento em que o irmão mais velho foi preso, os dois passaram a trocar cartas; as cartas, além de conter notícias do cotidiano de cada um, era um meio de carinho e união que, pessoalmente, não seria mais possível.

Por ter um irmão presidiário, Nao era alvo de preconceitos. Assim, vivia fugindo… trocando de moradia e de emprego. Por ter um irmão presidiário, perdeu muitas chances importantes em sua vida. Mas Yumiko (Sawajiri Erika) sempre ofereceu-lhe palavras para seguir em frente e ajuda nos momentos em que mais precisou. Até quando Nao aguentaria essa vida turbulenta? Até quando fugiria de algo ou de alguém se o laço com o irmão é para sempre?

A dupla Yamada-Sawajiri já conquistou os doramaníacos em Taiyou no Uta. E dessa vez, também, não os decepcionará. Em Tegami, talvez você não utilize tanto lenço de papel para secar as lágrimas como usou em Taiyou no Uta, mas é bom deixar uma caixinha pronta para ser usada (conselho de doramaníaca…rs).

A música-tema é de Kazumasa Oda, Kotoba ni dekinai. A canção é antiga (1982), mas existe um vídeo onde é cantada por Tohoshinki (quando o grupo ainda possuía 5 membros). Apesar de ainda preferir a versão cantada pelo próprio Kazumasa Oda, a do grupo coreano é muito bonita (de se ver, principalmente…rs). Confira aqui.

Para assistir ao trailer, clique aqui.

E lembrem-se… apesar das pequenas discussões e desentendimentos ou mesmo da distância, irmão é irmão. Zutto zutto.

  • http://twomara.blogspot.com.br/ Tamara

    Ai Sayuri adorei a frase final da resenha!
    Irmãos, a gente briga muito com eles, mas eles serão sempre nossos irmãos! “Zutto Zutto”
    Eu já quase assisti este filme, não me lembro agora porque ainda não o baixei… parece que a história vale a pena ser assistida!

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Oie, Tamara!!… Amor de irmão é para sempre mesmo, né?!…algumas vezes acabamos brigando com eles…mas é incrível (e inexplicável) como é passageiro! rsrs…

      No começo não estava muito interessada em assistir…mas depois que vi… Nossa! Tive que indicar, com certeza! Vale a pena assistir!

      Bjão!…obrigada por estar sempre conosco!

  • http://twomara.blogspot.com.br/ Tamara

    Amei o video da música tb!! A versão do DBSK é realmente muito linda de ser ver! Ai Jae Joong (*suspiro!) rsrsrs!!

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Que bom que gostou! Foi escolhido a dedo…rsrs… Bjos

  • Lui

    Coincidencia ou não, essas duas postagens tratam de assuntos irmãos presidiarios.
    Assisti a esse filme, e achei muito triste…..que no Nihon, qdo tem alguém da familia preso, outros membros são discriminados, onde quer que vão. E sempre, o que salva tudo é o amor, não é mesmo? Gostei do final, achava que seria de maneira trágica, mas as atitudes da Yumiko, fizeram toda a diferença.

    Tornei-me fã de Kazumasa Oda qdo ouvi a música KOKORO, em First Kiss…..depois em Juui Dolittle. Gosto da sua voz…=D

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Oi, Lui! Na verdade, pensamos em postar no mesmo dia justamente por serem dois doramas que retratam da vida entre irmãos. Ahh…o amor é tudo!! E Família também!…

      Ouça essa música do Kazumasa Oda com Yuzu!…muito boa também!
      http://www.youtube.com/watch?v=VBfyOAGkLSg

      Bjos!

  • Lui

    Sayuri, achei essa música um pouco barulhenta…..^^
    Gostei mais de “daisuki na kimi ni”, cantada por eles tbém….o/

    Beijos!

  • Lui

    Um dos membros de YUZU é protagonista de Innocent love?….vivendo e aprendendo….=D

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      É sim, Lui! Ele é uma graça!! rs… Mais um dos famosos do Nihon que conseguem fazer de TUDO!! o/

      Bjoss