Taiyou no Uta

taiyou-no-uta-j-dorama-serie-japonesa

Esse dorama te indico … para se encantar com uma estória de luta para viver intensamente cada segundo da vida, buscando um sonho a ser realizado e sua própria forma de brilhar!

TAIYOU NO UTA (2006, TBS, 10 episódios) é, com certeza, um dorama que faz parte da “lista dos já assistidos” de muitas pessoas. E se ainda não faz parte da sua, assista! Garanto que não existirá o arrependimento de ficar algumas horas em frente à tela. A estória é linda e fará você repensar na sua vida.


Amane Kaoru
(Sawajiri Erika) é uma jovem que ama a música e sonha ser reconhecida como cantora profissional. É uma artista de rua, que sai somente à noite com seu violão e canta músicas de sua cantora preferida. Aparentemente, Kaoru mostrava-se uma garota normal, vivendo seu dia-a-dia rotineiro…. e foi o que Fujishiro Koji (Yamada Takayuki) pensou ao conhecê-la, observando-a cantando numa praça. Mas Kaoru, que teria tudo para ser uma talentosa artista com um grande futuro, tem uma doença incurável chamada de XP (Xeroderma pigmentoso), e uma mínima exposição aos raios do sol pode causar graves danos ao seu corpo, à sua vida. Koji, antes indiferente ao fato de estar vivo e sem sonhos, descobre sobre a doença de Kaoru e aos poucos vai refazendo sua visão perante a vida. Koji resolve, então, abraçar a si mesmo e à música e, é claro, abraçar sua paixão por Kaoru. Taiyou no Uta é uma linda estória de amor, mas acima de tudo, é uma estória de luta de uma jovem com um sonho, que quer viver cada minuto…independente de ser sob o sol ou sob a lua…para aproveitar cada dia a mais ao lado das pessoas que ama. Kaoru busca um brilho próprio para iluminar sua vida na escuridão.

O elenco é de primeira!! Além dos protagonistas Sawajiri-Yamada, o dorama conta com Tanaka Kei (muito novo!!), Kawamura Yosuke e Hamada Gaku como membros da banda; Matsushita Nao (cantora famosa, ídolo de Kaoru) e Kaname Jun como produtor musical; Sato Megumi (a inesquecível vilã Sakurako de Hanadan) e o casal-comédia Becky e Takenaka Naoto (executa seus papéis com excelência….sempre!!). Quando assisti Taiyou, não tinha prestado atenção nesses atores, que aparecem com grande frequência em vários doramas que assisti e adorei!

Sendo um dorama que tem a música como tema, as canções que compõem a trama não poderiam deixar de ser sensacionais! A música de abertura é Invitation, de Shibasaki Kou. Mas o que realmente toca o coração são as músicas cantadas pela própria Sawajiri Erika (que assina essas músicas como Amane Kaoru): Taiyou no Uta e Stay with me

No site oficial, temos à disposição vários trailers (aqui). Para assistir na íntegra, veja aqui. O dorama foi lançado depois do filme… veja mais no próximo post [;)].

Se temos uma vida pela frente, cabe a nós vivê-la!

  • Lui

    Esse dorama é muito bom. Faz a gente refletir sobre a vida, vendo o sofrimento de uma pessoa com a doença que impede que se exponha ao sol, e que luta com todas as forças p ser feliz.. A gente chora, vibra com cada conquista da Kaoru e o final…….só assistindo mesmo…..^^

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Oie, Lui!! Pois é….só assistindo mesmo para sentir a emoção… para nos fazer refletir!! Vale mesmoo!! 🙂

      Bjão!

  • http://japaooutrolado.com/ emiliaph

    Eu também adorei esse drama e até comentei no meu blog este entre outros dramas que assisti me emocionou bastante, e realmente só assistindo, eu recomendo. bjs.

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Olá!!! Pura emoção, né?! Que bom que deixou sua opinião aqui e reforçou a recomendação!!… Ficamos muito felizes e com certeza ajudará os leitores na escolha de um dorama! 😉

      Esperamos vc mais vezes!

      Bjoss

      • http://japaooutrolado.com/ emiliaph

        Com muito prazer!!! eu adoro dorama e também tenho alguns para recomendar se desejar, um grande abraço

        Emilia

  • http://emyhouseplus.wordpress.com/ Suzi

    que história linda *-*
    você tem que me passar o site onde você baixa doramas…tou precisando…

  • http://sakuradoce.wordpress.com Ester Fonseca

    Olá seu Blog é muito legal!Amei,você ganhou um selinho!
    Beijos.

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Olá, Ester!! Obrigada!!

      Esperamos vc por aqui, sempre!! 😉

      Bjoss

  • Fox Mulder

    Parabéns pelo blog, esse dorama é muito bom!

  • ロシア グレイシー

    cade o outro clipe… daquela cantora que aparece no Dorama… eu esqueci o nome dela, se eu não me engano tem o clipe completo (dela tocando piano) no canal da SONY Music japan no YouTube!
    Eu amo a SONY! Realmente é a melhor!
    Não é atoa que a SONY criou e é dona da Patente DORAMA e ANIME (patentes essas que pertence a SonyPCL-divisão de Produção de Mídia da SONY, criada em 1951, 6 anos após a fundação da SONY Corporation, que alias foi no pos-guerra [no mesmo ano] quando os USA tinha acabado de dizimar 2 cidades inteiras do Nihon [Hiroshima e Nagazaki EM 1944.]) EU ODEIO OS ESTADOS UNIDOS!