Space Brothers

space-brothers-jfilme-filme-japones

Esse filme te indico… para conhecer a estória de dois irmãos fascinados pelo Universo, que fazem a promessa de um dia viajarem juntos para o espaço. 

Baseado no mangá de Koyama ChuyaSPACE BROTHERS (Uchuu Kyodai – 2012) conta a estória de Mutta (Oguri Shun) e Hibito (Okada Masaki), dois irmãos que, quando crianças, gostavam de sair à noite para admirar o céu e as estrelas, observando e registrando todas as ocorrências através de gravações em fitas-cassete (conhecem…?).

Passados quase 20 anos (em 2025), Hibito está pronto para se tornar o primeiro astronauta japonês a pisar na Lua. Seu irmão mais velho, porém, acabou seguindo outro caminho, trabalhando como engenheiro numa indústria automobilística. Um dia, após ser demitido do emprego, Mutta recebe uma ligação telefônica do irmão. Hibito pede para Mutta não se esquecer da promessa de infância que fizeram, e diz que vai esperar por ele, pois deseja cumpri-la.

Mutta remexe os objetos do passado e ouve a gravação onde ele e seu irmão, empolgados, relatam ter avistado um objeto-não-identificado, e prometem que irão conhecer o espaço juntos.

Chega o grande dia para Hibito: a partida à Lua. Mutta vai ao lançamento do foguete e encontra seu irmão. Naquele momento, Mutta decide que vai correr atrás de seu sonho.

Mutta se inscreve no programa de treinamento na JAXA (equivalente à NASA, no Japão). Ele percebe que precisará de muita determinação e talento para se tornar um astronauta, mas motivação não lhe faltará, pois fez um pacto com seu irmão e ele está à sua espera para o tão sonhado momento!

Esse filme estreou em maio desse ano, tive a sorte de assisti-lo no avião, na viagem para o Japão. Em dezembro será lançado o DVD e acredito que em breve teremos a oportunidade de assistir aqui. Fica a dica: ótimo filme, estória envolvente e atores lindos (bem, Oguri Shun está um pouco estranho com esse cabelo…), as crianças que interpretam Mutta e Hibito (Rei Nakano e Kaito Nakashima) são parecidíssimas com Oguri Shun e Okada Masaki!

Assista ao  trailer do filme e visite o site oficial. A música-tema é “Every Teardrop Is a Waterfall”, do grupo Coldplay.