Shiroyuki Hime Satsujin Jiken

shirayuki-hime-satsujin-jiken-jdorama-serie-japonesa

Esse filme te indico… porque aquela que você pensava ser a Princesa pode, na verdade, ser a mais perigosa Vilã da estória.

Shirayuki Hime

Um corpo é encontrado num bosque, com várias facadas e em chamas. A vítima é a jovem e belíssima Noriko Miki (Nanao), funcionária de uma empresa de cosméticos. Para Akayoshi Yuji (Ayano Go), que trabalha num programa sensacionalista de TV, seria apenas mais uma notícia de assassinato se não fosse uma ligação que recebeu de uma antiga colega de escola:  Risako Kano (Renbutsu Misako) dizia ser colega de trabalho da vítima e, mais, sabia quem era a assassina de Noriko.

Akayoshi viu nisso uma oportunidade perfeita: um furo de reportagem que o alavancaria profissionalmente. Com uma câmera-filmadora em mãos, foi, mais do que depressa, atrás de Risako. Com o botão “REC” ligado, Risako contou que Noriko Miki era a funcionária mais bonita da empresa e que toda essa beleza invejava a colega Shirono Miki (Inoue Mao), uma moça discreta e de poucas palavras. Somado a isso, Noriko teria roubado o coração do namorado de Shirono, o que teria despertado uma sede de vingança tão grande que levou Shirono a assassinar Noriko.

As duas Miki.

Akayoshi foi atrás de outras pessoas que estariam ligado a Shirono e… uma entrevista aqui, outra ali, edita aqui e ali… e pronto! A versão de Akayoshi do caso de assassinato conhecido como ” SHIROYUKI HIME SATSUJIN JIKEN” (白ゆき姫殺人事件; que também é o título do filme, com tradução livre de”O caso do assassinato da Branca de Neve”) estava finalizado. Com a reportagem no ar, não demorou muito para que a verdade criada e veiculada pelo repórter tornar-se a verdade na mente da sociedade. 

Shirayuki Hime

E os minutos seguintes são de puro mistério! No desenrolar da trama, as provas, os verdadeiros depoimentos, o motivo do assassinato vão sendo apresentados e tudo pode ter ocorrido exatamente como a TV mostrou, ou não. Shirayuki Jiken toma toda nossa atenção e quando nos damos conta, viramos a telespectadora-Sherlock Holmes. Para quem gosta do gênero suspense, uma ótima distração!

Dois temas muito interessantes são abordados nesse filme. Primeiro: o quanto a TV e as redes sociais tem influência direta na formação de opinião das pessoas. As notícias que marcam a História, as verdades infundadas, as mentiras acreditadas, a moda ditada, atitudes certas e erradas… A partir de tudo isso que é plantado em nós (mais a fertilidade da nossa mente) crescem e florescem grande parte das nossas ideias e opiniões. O roteiro apresenta bem a força e o perigo desses meios de comunicação (para refletir muito…!).

E o segundo: o filme nos leva a refletir “até onde conhecemos uma pessoa? Será que as pessoas mostram ser quem realmente são de verdade? Que impressão deixamos nelas?” (difícil!!!)

Ayano Go, como sempre, mostra competência do começo ao fim! E Inoue Mao mantém seu título de “atriz mega versátil” com louvor (é impressionante como ela vai do humor ao drama total!! ).

A trilha sonora é por conta do trio de Tsukemen, com a canção instrumental All alone in the world (muito intensa e relaxante ao mesmo tempo. Amei!). Uma curiosidade: um dos membros é filho do famosíssimo cantor e compositor Sada Masashi!

Os meninos do Tsukemen fazem uma participação (muito importante e interessante!) na trama, fazendo o papel do grupo “Serizawa Brothers“, uma paixão da personagem de Inoue Mao.

ELENCO

  • Inoue Mao como Shirono Miki
  • Ayano Go como Akahoshi Yuji
  • Renbutsu Misako como Kano Risako
  • Nanao como Noriko Miki
  • Kanjiya Shihori como Tanimura Yuko
  • Kaneko Nobuaki como Shinoyama Kanako
  • Ono Erena como Mitsushima Emi
  • Tanimura Mitsuki como Maetani Minori
  • Sometani Shota como Hasegawa
  • Namase Katsuhina como Mizutani
  • Shunsuke Daito como Shingo Eto

INFORMAÇÕES

  • Principais temas abordados: consequência das redes sociais, falsidade, assassinato
  • Baseado no romance de Minato Kanae
  • Estréia: 29 de março de 2014
  • Duração: 126 minutos
  • Disponível: Gooddrama , KissAsian e DoramaX264 (com legenda em inglês)
  • Trailer:

A falsidade é algo que prejudica a nós mesmos e pode prejudicar a vida alheia. O pré-conceito pode criar uma imagem completamente errada de alguém e as consequências (principalmente psicológicas) podem ser trágicas. Tratar as pessoas como se fossem inferiores a você é algo muito arrogante, afinal todos estão na mesma situação… pisando no mesmo chão e respirando o mesmo ar. Todos esses sentimentos negativos devem ser jogadas para bem longe!! E ficar bem longe de pessoas que nutrem essas energias. Vamos dar um “chega pra lá” para coisas ruins e começar o ano com amor e paz no coração. 2016 promete! Sejamos corajosos para o que nos espera! Estamos aqui para buscar momentos felizes com o que podemos fazer de melhor: sorrir! (assistindo doramas…rsrs)!!  E vamos usar as redes sociais para o bem! 😉 Sempre! <3