Saigo no Yakusoku

saigo-no-yakusoku-j-filme-japones-arashi

Esse filme te indico…para refletir. E, é claro, para apreciar os cinco membros do Arashi de uma só vez!!

Yamagiwa Shoji (Ninomiya Kazunari) é funcionário da gigantesca empresa de medicamentos ENE-BIO e tem como chefe Okanaka Shinichiro (Fujiki Naohito).

Dentro desta empresa, há uma cafeteria que tem como atendente o jovem e simpático Tanada Akira (Aiba Masaki).

Tomizawa Yukio (Sakurai Sho) faz uma visita a essa firma à procura da funcionária Todoriko Fuyuko (Otsuka Nene)  para uma tentativa de venda de um seguro de vida.

Para entrega de uma encomenda, o motoboy Goto Nozomu (Matsumoto Jun) vai à ENE-BIO. A destinatária é Niimi Yuriko (Kuroki Meisa), filha do dono da empresa.

Trabalhando numa prestadora de serviços de limpeza, Mashiko Satoru (Ohno Satoshi) vai a essa mesma empresa de medicamentos.

Ponto em comum?? Os cinco rapazes estavam dentro do prédio da ENE-BIO no dia 9 de Janeiro às 15h quando este foi tomado por um grupo terrorista. A exigência para o grupo deixar o edifício é uma maleta de 300 milhões de ienes entregue pelo próprio dono da empresa: Niini Tomohiko (Tsugawa Masahiko). Qual será a reação e o papel de cada um dos cinco rapazes é o que é mostrado no suspense SAIGO NO YAKUSOKU (2010) . Extremamente envolvente e sensacionalmente surpreendente!! Não vai conseguir tirar os olhos da tela! Amei!

Assistir a um filme ou dorama com um dos Arashi já é muito bom! Mas ter os cinco juntos foi uma experiência cinco vezes melhor!! rs… No site oficial de Saigo no Yakusoku, tem a entrevista de cada um dos membros e todos dizem ter gostado muito de atuarem juntos (e as arashimaníacas…mais ainda!). Nino ainda diz que ficou feliz do filme ter estreado no dia 9 de janeiro, mesma data utilizada para ocorrer a estória da trama (!!).

A música-tema é Sora Takaku , do Arashi. Para assistir o J-filme, clique aqui (parte 1 e parte 2).

Um adendo: o filme é uma tentativa de mostrar aos telespectadores a ponte entre o “eu do passado” e “eu do futuro”. Será que é possível seguir nossos caminhos se algo do passado ainda nos assombra? Será que se não colocarmos um ponto final numa história, numa relação, numa situação… não conseguiremos viver o presente? Será que é possível ignorar um erro do nosso passado e buscar tranquilamente nosso futuro?

Deixo aqui uma fala de um dos personagens de Saigo no Yakusoku: “Para você poder seguir em frente é necessário reconhecer o erro do passado”.  Fica a dica.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001403603684 Tamara Moreira

    Esse filme é muito legal! Realmente me surpreendeu o final! E o que foi aquela cena do Jun com a Tsugawa Masahiko, depois que “Yuriko” dá um tapa no rosto do “Nozomu”? Ai se inveja matasse!! hahahaha!! Mas eu não gostei muito do personagem do Ohno, na verdade não sei bem qual era a função do personagem dele na trama toda… (talvez o personagem tenha tido sua “função” sim, e eu que fui tonta e não percebi! rsrs!)
    Vcs já viram o “Pika☆nchi Life Is Hard Dakedo Happy”? também com os 5… Ainda não assisti esse, será que também é bom? Bem pelo poster do filme a gente vê um visual rebelde nos meninos, mas não gostei mesmoooo daquele cabelo de yankee do Sho…. rsrsrs!

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Oie.. personagem do Ohno=carro!! (não posso falar mais que isso…vou acabar contando o filme!!rsrsrs)…mas acho que é isso! Não vi ‘Pika-nchi…” ainda não!…mas quero muito ver! Gosto da música-tema do “Pika-nchi…dakara…”!

      • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001403603684 Tamara Moreira

        hahahaha!!! Ae agora que você falou me lembrei do motivo do personagem do Ohno!!!
        Essa música é mesmo muito boa… ontem tentei baixar o filme mas por causa do caso do MU tava fora do ar, o Dramafans que legendou… Só em inglês por enquanto que eu saiba… :/ bjs!

  • Debys

    Amo Saigo No Yakusoku O/O/ Ótimo Filme.

  • Thayane

    gente voces não sabem se tem legenda nao ? :/

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Olá, Tayane!

      Respondendo sua pergunta… não tem legenda não… mas enviei um e-mail para vc! Dê uma olhadinha lá!

      Bjoss…