Ryūsei no Kizuna

ryusei-no-kizuna-j-dorama-serie-japonesa


Esse dorama te indico para se emocionar! E para apreciar a esplêndida atuação dos protagonistas! MÁXIMO…MÁXIMO!!

O Restaurante Ariake pertencia aos pais de Koichi (Ninomiya Kazunari), Taisuke (Nishikido Ryo) e Shizuna (Toda Erika). Lá, o prato principal e tradicional era o Hayashi Raisu, que sempre estava presente nas refeições da família, muito feliz.

Numa noite, os três irmãos saem escondidos dos pais e vão ao topo de uma montanha na tentativa de ver estrelas cadentes (ryūsei). Quando voltam para casa, deparam com uma trágica situação que mudou completamente a vida deles: o assassinato dos seus pais. Unidos, cresceram e prometeram a si mesmos que procurariam o culpado pela morte dos pais e o matariam. Essa incessante busca pelo assassino é a estória do dorama RYUUSEI NO KIZUNA (2008, TBS, 10 episódios).

Um dia, Shizuna (ou Shi) é enganada por uma golpista que lhe rouba uma grande quantia de dinheiro. Indignado, Koichi monta um esquema de golpe para Shi reaver esse dinheiro. Então, os três irmãos, unidos como sempre, resolvem seguir a vida como golpistas, enganando quem lhes enganam. Começam a criar identidades falsas e dar golpes para conseguirem dinheiro e sentirem-se vingados. Mas a obsessão pela busca do assassino era sempre a força maior que os movia.

Os irmãos encontram ainda, em seus caminhos, um estranho que quer provar o Hayashi Raisu de qualquer forma (Kaname Jun), uma maluca apaixonada por Koichi (Nakashima Mika) e o escudeiro fiel George (Omi Toshinori). Teriam eles alguma relação com o assassinato? Além disso, 14 anos após o incidente, Koichi depara novamente com o investigador responsável pelo caso da morte dos pais, Kashiwabara (Miura Tomokazu). Será ele um grande aliado para levar adiante a promessa de vingança dos irmãos Ariake?

O dorama é MUITO bom! Um dos meus preferidos. Foi a primeira atuação de Ninomiya Kazunari que tive a oportunidade de assistir, e logo comecei a admirá-lo como ator! O trio Nino-Ryo-Toda simplesmente ARRASA!! O roteiro é muito criativo e os golpes que são colocados no decorrer da trama são pura diversão! Acredito que minha opinião pode ser confirmada com a lista de premiações que Ryuusei recebeu: no 59th Television Drama Academy Awards levou o prêmio de Melhor Dorama, Melhor ator para Nino, Melhor atriz coadjuvante para Toda, Melhor roteiro, Melhor direção e Melhor música-tema. Além disso, no 12th Nikkan Sports Drama Grand Prix, recebeu prêmio de Melhor dorama e tanto Nino, Ryo e Toda foram premiados novamente! Premiações mais que merecidas!

Outro ponto que chamou minha atenção foi o Hayashi Raisu, que até então não era do meu conhecimento. Para aqueles que se interessarem em preparar o prato principal abordado no dorama, veja este vídeo. No site oficial também tem a receita da preparação (em japonês). Já experimentei fazer! Fica uma delícia!!

A música-tema é Beautiful Days, do maravilhoso grupo Arashi (rs)! É uma canção muito linda, que combina perfeitamente com o dorama. Assista ao PV também. O insert-song fica por conta de Nakashima Mika, com Orion (magnífica!!), que proporciona o fundo musical das partes mais emocionantes do dorama. Assista ao PV de Orion (aqui), que conta com a participação de Toda Erika.

Assista aqui. Ryuusei no Kizuna é um suspense que indico e assino embaixo! Com certeza vai se divertir e chorar, mas principalmente se emocionar profundamente…!

Olhe para o céu e se avistar uma estrela cadente, não deixe de fazer o seu pedido. Um dia, com certeza, ele se realizará. Basta acreditar.

  • Lui

    Olá!
    Esse dorama é muito bom, que nos encanta e emociona com os irmãos sempre unidos que procuram incessantemente pelo assassino dos pais. Um maluco que quer sempre comer Hayashi Raisu. Música de Nakashima Mika, linda. E do Arashi…..dizer o quê ne…..o/
    O assassino é…….final surpreendente.

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Oie, Lui! Que susto! Achei que vc fosse contar o final….rsrs…. Mas vale MUITO a pena assistir!As canções realmente ajudam muito, né?! Gosto muito da música da Nakashima Mika…dá um ar dramático, mas no ponto certo! E Arashi (como vc mesma disse)…”dizer o que, né”!! rsrs…

      Obrigada pelo comentário!

      Bjos

  • http://tudoasfixia.wordpress.com migraziele

    Muito obrigada por ter aceitado a parceria! Se blog já está lá no meu site 😉
    Adoro muito suas resenhas, são muito bem escritas! Fiquei com vontade de ver Toda Erika, bom, está na minha lista.

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Oie! Muito Obrigada pelo elogio! Fazemos o possível para que consigamos expressar o que sentimos quando assistimos um ou outro dorama!… Esperamos que essa nossa parceria acrescente muito uma a outra. Vimos que vc gosta de k-dorama…assim poderemos nos atualizar sobre essa categoria! Sempre que puder, dê uma passadinha por aqui! Bjão!

  • Fox Mulder

    Pessoal onde posso encontrar esse dorama?