Rich man, poor woman


Para sorrir

Para aprender

Para amar
rich-man-poor-woman-jdorama-serie-japonesa

Esse dorama te indico… porque nem a tecnologia mais avançada do mundo é capaz de impedir a proliferação do vírus chamado “Amor”! 😉

 

Já ouviram a frase “o nerd de hoje é o cara rico de amanhã”? (rs). Pois é! Esse é caso do programador Hyuga Toru (Oguri Shun) que, junto com seu sócio e parceiro Asahina (Iura Arata) ,  criou a “Next Innovation”, uma empresa de TI que busca a inovação contínua no mundo dos softwares. Assim, aos 29 anos tornou-se bilionário, além de uma referência no universo da programação.

 Hyuga era o gênio da criação da empresa e o que sempre tinha o rosto exposto à imprensa; extremamente despojado, perfeccionista, sincero e frio, não se importava muito com os sentimentos alheios e nem com suas grosserias, que chegavam a magoar seus funcionários. Ao contrário de Asahina, que ficava nos bastidores e submisso ao jovem bilionário, e era sempre polido e simpático. Formavam, assim, uma dupla harmoniosa e muito ambiciosa, sendo o maior objetivo a ascensão profissional através da inovação e modernização digital.

Numa seleção para admissão de funcionários, Hyuga conhece uma moça tagarela e especialista em memorizar textos. O que chamou a atenção do rapaz é que tal moça apresentou-se como Sawaki Chihiro (Ishihara Satomi), mesmo nome da sua desaparecida mãe. O programador tem uma doença crônica que o dificulta a guardar o nome e o rosto das pessoas, exceto o de Sawaki. Devido às habilidades da moça, Hyuga decide envolvê-la num grande projeto cujo cliente é o governo japonês.

A meiga personagem de Ishihara Satomi torna-se cada vez mais necessária para a “Next Innovation” (para preencher coração de Hyuga e para mostrar-lhe a importância da valorização do lado humano). E a troca de experiências é mútua: a determinação e dedicação do personagem de Oguri Shun dá uma lição à imaturidade profissional de Sawaki.  Mas a chef de cozinha Yoko (Aibu Saki), irmã de Asahina, não vai abrir mão do que sente por Hyuga. E prepare-se: o romance entra no ar! <3.

E que belo romance! Fazia muito tempo que não sentia um aperto no coração ao assistir um dorama. O par romântico Oguri – Ishihara é tão tão kawaii!!A trama deixa claro que ter um amor e amigos é capaz de dar forças para superar qualquer tombo, e que o orgulho somado à ambição impede de ver o lado bom da vida. RICH MAN, POOR WOMAN (リッチマン、プアウーマン) ultrapassou minhas expectativas e entrou para minha lista dos 10 melhores.

Minha prima sempre achou o Oguri Shun o ser mais perfeito e lindo de todos (assim como para muitas, acredito…rsrs)! E por mais que eu tentasse vê-lo da mesma forma que ela, não conseguia (nem mesmo com o papel do galã romântico Hanazawa Rui! ). E confesso que achava que no casamento de Shun com a atriz Yamada Yu, ele era o sortudo da história … até então. Nesse dorama, Oguri está “lindamente sem comentários”… exibindo em todos os episódios seu lado mais homem-inteligente-charmoso, seja num terno e gravata, seja num estilo mais moderninho. Agora, acho que a sorte é de Yamada Yu, de ter o marido que tem (rsrsrs). Amei, amei, amei (uma prova concreta? Assisti em um dia! Não sou louca, apenas uma dorama-maníaca (são coisas distintas! Ou será que não?? rsrs). Mas é aquela estória: quando um dorama é bom… é impossível parar! Simplesmente, impossível! ). Veja belas cenas no site oficial (aqui).

Sem contar no tema abordado, que tem tudo a ver com o mundo atual: muita tecnologia e  muito computador! Duplamente indicadíssimo para os profissionais da área. Para quem faz parte desse mundo (e para os que conhecem pessoas quem fazem parte dele) vai se identificar muito: exclusividade de ideias , muita criatividade e horas e mais horas sem dormir.

É numa canção da cantora Miwa, que a estória fica ainda mais apaixonante! Não é a primeira vez que essa intérprete canta uma música-tema de um dorama de Oguri Shun! Podemos ouvi-la cantando Otoshimono em Juui Dolittle! Para quem gostou da parceria… vai um bis! Dessa vez, com a canção “Hikari e”!

ELENCO

  • Oguri Shun como Toru Hyuga
  • Ishihara Satomi como Makoto Natsui
  • Arata Iura como Asahina Kosuke, sócio de Hyuga
  • Aibu Saki como Asahina Ryoko, irmã de Kosuke e chef de cozinha
  • Asari Yosuke como Yasuoka Michiya
  • Sano Shiro como Yamanagi
  • Nomura Masami como Ono Haruka
  • Furukawa Yuki como Kuga Tomoki
  • Nakahara Takeo como Fueki Tadamasa
  • Maruyama Tomomi como Nogi Yuta
  • Nakamura Yasuhi como Ogawa Satoshi
  • Yagi Nozomi como Miyamae Tomoka
  • Maikawa Aiku como Tateishi Risa

INFORMAÇÕES

  • Principais temas abordados: profissional de T.I., romance, humildade, amizade.
  • Temporada: Verão 2012
  • Emissora: Fuji TV
  • Exibição: 9 de julho a 17 de setembro de 2012, getsuku
  • Episódios: 11
  • Vídeos interessantes: trechos do dorama, cenas do SP
  • Disponível: Sora~D Fansub (legenda em português), KissAsianGood Drama (legenda em inglês)

E para ficar com mais com vontade ainda, assista ao trailer do dorama:

Somos responsáveis em programar nossas próprias vidas, e, com criatividade, amor e dedicação, seremos capazes de criar o melhor de todos os sistemas: o Sistema da Felicidade. Uma boa semana aos amantes da tecnologia e da vida! 😉 

 

  • Lui

    Waai!…fiquei com vontade de assistir……já faz algum tempo não assisto dorama com Oguri Shun, e com tantas indicações suas, e vc assistiu em um dia…sugoooi!

    Ultimamente andei assistindo Ohno, Aiba-kun e aos programas de tv com Arashi…..por quê será?…=DD

    • sayurine

      Pode assistir, Lui! Tem muito romance, lição de vida e humor tbm! Completíssimo e nada de choradeira!

      Já é uma Arashi-maníaca…com certeza! rsrs

      Bjão!

  • yan

    parece ser bom

    • sayurine

      Ótimo! Não vai se arrepender… 😉

  • Julie

    Eu amo esse dorama, também superou minhas expectativas! Quando resolvi ver, eu achava que ia ser só mais um dorama, não esperava muita coisa não. Paguei minha língua (felizmente)! Gostei muito da história, não tenho do que reclamar, além de ter adorado o Oguri Shun como o Hyuga Toru.

    Ah, e o que dizer do especial? Amei também, é ótimo! <3

    • sayurine

      Oie! Eu tbm não criei muitas expectativas qto a esse dorama!! Mas AMEI tbm!

      Obrigada pela visita!

      bjinhos

  • Lui

    Waai!…finalmente consegui assistir, e gostei muito. Oguri Shun está ótimo nesse dorama, ainda mais formando par romântico com Ishihara Satomi, kawaii mesmo como vc disse. Nada como a força do amor p transformar a pessoa, p melhor. E a amizade tbém. Gostei da atuação do Iura como Asahina, c seu cinismo e depois do arrependimento aceitar que a amizade supera qualquer obstáculo.

    E a música…..continua “tocando” na minha cabeça….muito legal.

    Desejo a toda familia essedorama e aos seus leitores, um Natal e Ano Novo com saúde e harmonia. E aguardando muitas novidades aqui, em 2014.

    Abraços!

    • sayurine

      oie, Lui! Nem me fale dessa canção!!rsrs… A Miwa cantou no kouhaku desse ano…e imagina só a minha alegria!rsrs Amei amei amei! <3

      Feliz Ano Novo para todas nós!!
      "Kotoshi mo yoroshiku onegaishimassu"!

      Bjão!

  • Jôse Adryllene

    Amei nunca tinha assistido dorama com esses atores, tb assisti em um dia
    achei ele fofo e lindo ,ela é muito linda *.*
    Adorei a historia queria escrever mas só tenho uma coisas a dizer assista <3

    • sayurine

      oie, Jôse!! Só assistindo para entender a emoção que esse dorama passa,né??!! Sobrando um tempinho, vou assistir novamente…rsrs (olha o vício!)

      Bjão! Feliz 2014 para nós! 😉

      • Jôse Adryllene

        Só assistindo msm ,Feliz 2014 pra vc tb muitos doramas pra nós kkkk,adorei seu blog vou começar um novo dorama por indicação sua o Koukousei Restaurant (agora só encontrar onde baixar *.* onde encontro? )gosto muito dessa temática de culinária

  • Hyuga Kohatsu

    Estou adorando muitissimo o dorama, e gostei que os japoneses estao estudando cada vez mais para elaborar seus doramas…

    Ver como Hyuga elabora as solucoes para os problemas na area de informatica como um profissional de excelente qualidade faria, ao inves de apenas colocarem um cara na frente de um computador socando os dedos no teclado, com uma tela cheia de letrinhas verdes, demonstra que eles estao se preocupando com os pequenos detalhes…
    Sobre o Hyuga quem tem toda essa inteligência e capacidade com certeza tem seu ponto fraco.

    Mesmo quem parece ser bom o suficiente pode ser mudado, e mudado para melhor, toda arrogância pode cair no chão mediante pensamentos positivos de alguém aparentemente fraco, e mesmo uma amizade destruída pode ser fortalecida com as quedas.

    E uma mistura de dorama japones e koreano

  • Leonardo Elric

    parece ser bom hein

    • sayurine

      É ótimo, Leonardo!! Vale a pena!

  • Samanta Hit

    Gostei muito deste dorama! Valeu o meu tempo 😀