Rebound ~ Shiawase ni nariteee!


Para sorrir

Para aprender

Para amar
rebound-shiawase-ni-naritai-jdorama-serie-japonesa

Esse dorama te indico… para dar quilos e quilos de risadas! Emagreça a mente e engorde a alma!  

Belíssimos bolos e deliciosas sobremesas… Sai, tentação!! 😉

Quem já tentou fazer dieta, inúmeras e (in)cansáveis vezes? E de tudo quanto é tipo (algumas… muito bizarras!): dieta zero carboidrato ou exclusivamente com ele; um dia comendo só banana ou então tomando só uma mistureba de sabe lá o que com gosto de  sei lá o que;  uma alimentação à base de proteínas ou só de alface com água; tomando pílulas ou fazendo greve de fome. Além da dieta “amanhã eu começo!” (essa é a minha preferida! rsrs). Opiniões, descobertas, estudos e mais estudos não faltam para encontrar uma dieta milagrosa, que  deixe o corpo do jeitinho que todos querem: perfeito (desejo que, muitas vezes, é imposto pela sociedade!).

Hoje, sabemos que estar acima do peso ou com obesidade é algo nada satisfatório, uma vez que as gordurinhas extras (felizes e saltitantes) podem trazer, junto, outras doenças graves. Assim, ter controle do que se come e deixar de lado o sedentarismo é o segredo da boa saúde…. desde que não se torne uma obsessão. E para Oba Nobuko (Aibu Saki) a luta entre ela e ela mesma passou a colocar em jogo a sua própria felicidade. Assista a REBOUND ~ Shiawase ni nariteee (リバウンド) e acompanhe a estória da sofrida (e divertida) batalha da moça versão magrinha com a versão gordinha. Ótimo! 😉

Quando criança, Nobuko se perdeu e foi parar numa doceria. Lá, foi recebida por um belo jovem que, vendo-a toda desesperada, deu-lhe um shortcake de morango. Ao comer, Nobuko foi preenchida por um sentimento inexplicável, com anjinhos imaginários tocando sinos da felicidade. A partir desse dia, seu ponto fraco tornou-se o bolo e quando começava a comer essa sobremesa, não conseguia mais parar! Além disso, o fato de sua mãe ser uma exímia cozinheira e seu pai, dono de uma casa de tonkatsu – o Tontontei –  fez com que Nobuko ficasse bem acima do seu peso ideal. Por ser gordinha, a menina cresceu sofrendo bullying. Quando adulta, levou um fora do namorado, que tinha vergonha de andar ao seu lado por sua aparência. Foi quando decidiu que não queria mais essa vida e que faria de tudo para caber num vestido kawaii! (usar uma roupa de tamanho P como um objetivo e incentivo para emagrecer…quem já não fez isso?? hehe).

Depois de muitas privações, dietas e malhação… Nobuko perdeu mais de 20kg e conseguiu o tão sonhado corpo! E graças a isso, conseguiu também um bom trabalho numa famosa revista de moda, Eden. Lá, a jovem tinha uma chefe mega exigente (que lembra, e muito, a chefe “diaba” Miranda – papel de Meryl Streep em”O Diabo veste Prada”) que só aceita funcionárias com corpo super em forma. Trabalhando como uma mera assistente, ela recebe uma grande chance de escrever uma matéria! No entanto, Nobuko teria que ir a uma doceria Angel (coincidentemente, a mesma em que comeu o shortcake), entrevistar o dono, provar os vários doces… e ganhar todo o peso perdido?? No Angel, a moça conhece Imai Taichi (Mokomichi Hayami), um pâtissier capaz de fazer belos doces e bolos mas incapaz  de colocar sentimento no que  faz, tornando suas sobremesas iguais a várias por aí.

Depois de descobrir o “dom” de Nobuko de ver anjinhos que tocam sinos da felicidade ao comer um doce bem feito, Taichi faz com que a moça ajude-o a preparar seu próprio cardápio. E Nobuko, ao encontrar o amor, começa a rever os conceitos que tinha sobre a beleza e sobre sua obsessão pelo seu peso corporal. A felicidade passa a ser o objetivo de vida do casal. Ah! Claro: existe uma melhor amiga, Hitomi (Kuriyama Chiaki), que estará sempre ao lado da mocinha da estória… aceitando-a da maneira como é, unidas há anos… até que os dois corações resolvem amar o mesmo homem…

Dois pontos que destaco neste dorama: os lindos e divinos doces que aparecem e a vida comédia-dramática de uma gordinha; temas que nos deixam doidas (para o lado bom e para o lado ruim! rsrs).  Sou meio suspeita (confesso!), pois amo programas televisivos que abordam a “culinária” como assunto e já tive um corpo mais cheinho, o que me fez identificar com a personagem! Mas, digo que vale a pena… pois vai se divertir e muito! Para quem já assistiu a dupla protagonista Aibu-Mokomichi em Zettai Kareshi, saberá do que estou falando… ;). E para quem gostou do filme americano “O amor é cego”, vai, com certeza, adorar Rebound!.

Por aí…na internet… achei um blog interessante que descreve o que é um shortcake (aqui), e algumas receitas dessa sobremesa (aqui), (aqui) e (aqui)! Veja no site oficial, todos os doces mostrados no dorama.

ELENCO

  • Aibu Saki como Oba Nobuko
  • Mokomichi Hayami como Imai Taichii
  • Kuriyama Chiaki como Mimura Hitomi, amiga de Nobuko
  • Katsuji Ryo como Kasami Kensaku, ex-namorado de Nobuko
  • Nishiyama Maki como Naito Yuki
  • Hankai Kazuaki como Kamiya Takayuki, médico de Nobuko
  • Ito Kazue como Oba Chie, mãe de Nokubo
  • Ichizuka Hidehiko como Oba Mutsumi, pai de Nobuko
  • Wakamura Mayumi como Motinaka Ren, chefe de Nobuko
  • Ryusei Ryo como Tenno Shiro

MAIS INFORMAÇÕES

  • Principais temas abordados: romance, dieta, gastronomia, patissier
  • Temporada: Primavera 2011
  • Exibição: 27 de abril a 29 de junho de 2011
  • Episódios: 10
  • Emissora: NTV
  • Disponível: Viki (legenda em português).
  • Música-tema: Boogie Wonderland, by Earth, Wind & Fire.

Termino com um ensinamento do pai de Nobuko: que para fazer os outros felizes, é preciso que você esteja feliz! E não é que é mesmo?! 😉

  • Lui

    Esse dorama é bem maluco (divertido). Acho que muitas mulheres se identificariam com a protagonista, que enfrenta preconceitos às gordas e frustrações. Precisa sim fazer dieta balanceada, mas que o desejo de emagrecer não seja uma obsessão. A pessoa tem que se aceitar do jeito que é, sem querer se tornar magra imposta pela sociedade. E p isso, tem que focar a mente em outras alegrias da vida, não é mesmo?
    O final é legal, depois de tanto sacrificio pelo corpo ideal, o pai estava certo….

    • http://essedoramateindico.com.br/?page_id=16/#ne Sayuri Nê

      Olá, Lui!! É verdade né?! “Focar a mente em outras alegrias da vida” tbm é essencial!! Eu tbm gostei …

    • sayurine

      Olá, Lui!! rsrs…Qro deixar os leitores felizes com as receitas! rsrs… Focar nas alegrias é essencial, né?! Bjos!

  • Lui

    Sayuri,
    com tantas indicações de receitas, vc vai engordar seus leitores…=D

  • Misaki Yullia

    Onde encontro ele? Não consigo achar =(