Propose Kyodai

Propose-kyodai-jdorama-serie-japonesa

Esse dorama te indico…. para ver que, independente da personalidade e do modo de vida, chegará um dia que todos farão a proposta de suas vidas. Love, love, love.

Quem tem irmão sabe: apesar de todos terem sido criados da mesma forma e com o mesmo carinho, cada um tem seu jeitinho de ser, o que acaba influindo nas decisões importantes da vida de cada um. O dorama  “PROPOSE KYODAI” (2011, FUJI TV) conta a história de 4 irmãos, desde suas infâncias até o momento em que encontram a mulher de quem querem ouvir como resposta um “Sim!” à sua proposta de casamento.

O irmão mais velho da família Yamada, Ichiro (Sato Ryuta, competente!), honesto e sério, sempre sacrificou-se pelos outros e nunca soube dizer “não” aos pedidos alheios.  Por  considerar somente os sentimentos dos outros, não dizia com clareza seus próprios sentimentos; característica que o fazia levar um fora das meninas. Como algo natural, por ser o mais velho, assumiu o restaurante da família. Foi quando conheceu Sasaki Aya (Anne, filha do famosíssimo Watanabe Ken).

O segundinho da família, Yamada Jiro (Koike Teppei, kawaii cantor da dupla WaT), sempre se sentiu “o isolado”, já que o mais novo era o mimadinho e o mais velho, aquele com quem todos contavam. Chegando até a achar que era adotado, se comportava para não causar problemas aos outros. Com medo de se machucar, sempre desistia das namoradas antes que fosse rejeitado. Trabalhando em uma agência de publicidade, conheceu Watanabe Minami (Sasaki Nozomi).

Já o caçula, Yamada Saburo (Nakamura Aoi), mimado, sempre se achava o centro do universo. Odiava perder. Por ser péssimo em mentir e em sempre dizer o que pensa,  era rejeitado pelas meninas. Desde sua infância, contou com a presença de Ito Mao (Motokariya Yuika).

Criado juntamente com a família Yamada, o filho único Tanaka Kazuo (Ito Atsushi) sempre gostou de fazer as coisas sozinho, criando um muro à sua volta e vivendo em um mundo só seu. Até conhecer Suzuki Saki ( a alegre Becky).

São quatro episódios que, como diz o título do dorama, são finalizados com uma proposta. São quatro estórias de homens apaixonados que ao encontrarem a mulher de suas vidas, tornaram-se pessoas melhores. Ai, ai… é o amor!

Para tornar o clima ainda mais romântico, a música-tema é Kokuhaku (que significa “declaração“), do grupo Funky Monkey Babys. Para ouvir, clique aqui. Para assistir ao dorama, clique aqui. No site da Fuji TV, tem um joguinho do dorama… respondendo às perguntas, o teste diz qual dos irmãos combinaria com você. Tente!

  • Lui

    Olá!
    A cada episodio, cada irmão e um primo (acho) com sua personalidade e seu jeito de amar, nos dá uma lição de vida nos fazendo rir ou chorar. Gostei.

    Beijo!

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Pois é! Assim como na vida real…cada irmão, filho, primo tem seu jeitinho de ser!… Bjss