Niini no koto wo wasurenaide

niini-no-koto-wo-wasurenaide-jfilme

Esse filme te indico para chorar, muito! E a valorizar a família, muito!

“Afinal, qual o motivo de eu ter nascido?” é a pergunta que um jovem de 15 anos, que deseja ser físico, passa a fazer depois que descobre um tumor cerebral. Acredito que muitas pessoas já se perguntaram isso, mas a resposta nunca está na ponta da língua. Não foi diferente com Kawai Keisuke (Nishikido Ryo, do Kanjani8 ) que levou 8 anos para encontrar a resposta. Toda essa luta e descoberta é mostrada em NIINI NO KOTO WO WASURENAIDE (2009, NTV). Keisuke, juntamente com a mãe, o pai, a avó e o irmão mais novo (Yamada Ryousuke, do Hey!Say!JUMP) encara a doença como um obstáculo superável, sempre sorrindo e com esperança, até onde suportou. Além de mostrar o valor da família, o filme nos leva a refletir: será que  estamos dando o melhor de nós?

Quem faz o papel do pai de Keisuke é o ator-cantor Takanori Jinnai. Já viu-se a parceria de Takanori-Nishikido em “Ichi ritoru no namida“. Assim, quem derramou um litro de lágrimas assistindo suas atuações em “Ichi ritoru”, vai derramar mais um pouquinho em “Niini no koto wo wasurenaide” (sempre gostei de ver o Nishikido atuando… muito bom!).

Para assistir, clique aqui (deixe o lenço preparado….). Para saber um pouco mais sobre os personagens, vale a pena entrar no site do Nippon Terebi (NTV). Lá, é possível ver, também, o comentário do Nishikido Ryo sobre o tema do dorama (só um pequeno obstáculo: está tudo em japonês). Wasurenaide, vamos assistir!

 

  • Lui

    Chorei muito ao assistir a esse dorama…..é tudo isso que Sayuri escreveu ….a luta, a procura de novas curas, a superação e principalmente a união da familia de Keisuke. Só com a união e a força da familia consegue superar tanto sofrimento com otimismo. No final do dorama, estava com olhos inchados…^^

    Beijo!

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Muito bom mesmo! Um dorama muito comovente…. para se emocionar e com certeza ficar com olhos gigantes de inchaço!rsrs… Faz parte da nossa vida de dorama maníacas, né?! Bjoss