Natsu no koi wa nijiiro ni kagayaku

natsu-no-koi-wa-nijiiro-ni-kagayaku-jdorama-serie-japonesa

Esse dorama te indico… para ver que um verdadeiro amor é capaz de mudar e amadurecer uma pessoa.

Ator. Lindo. Rico. Pai famoso. Kusunoki Taiga (Matsumoto Jun) tinha tudo para ser o homem mais feliz do mundo, mas não o era. Mas a sua felicidade chegou no 26º verão de sua vida e tinha um nome: Kitamura Shiori (Takeuchi Yuko). A forma como os dois se conheceram não foi como nos contos de fada, mas, no primeiro olhar, Taiga já sentiu que aqueles olhos seriam os que ele desejaria ver para sempre. Toda essa linda estória está no getsuku NATSU NO KOI WA NIJIIRO NI KAGAYAKU (2010, 10 episódios, Fuji TV), ou Natsuniji, para facilitar um pouco (traduzindo o título do dorama para o português : “A paixão do verão brilha como as cores do arco-íris”).

Desde pequeno, Taiga sonhou em seguir os passos do pai, Kusunoki Kotaro (Ito Shiro) e tornar-se um grande ator como ele. Mas sempre vivendo às sombras da fama paterna, virou um jovem mimado que vivia do dinheiro da família e que achava que a culpa de sua carreira artística não deslanchar era sempre  da incompetência alheia, nunca dele. Foi quando surgiu Shiori, uma pessoa madura e forte mas ao  mesmo tempo frágil, uma carinhosa mãe e uma mulher com o coração ocupado. Duas pessoas que começam a conviver e ensinar muita coisa um ao outro. E com o calor, proteção, companheirismo e força que só o amor pode trazer, Taiga e Shiori enfrentam seus próprios preconceitos e barreiras. Taiga começa a amadurecer na profissão e na vida como um todo, principalmente por começar a amar alguém mais velha e mais responsável que ele.

E palmas (novamente!) para Matsumoto Jun, que num papel tipicamente “Matsujun” (um jovem que se faz de vítima e que apanha da vida, encontra pessoas com quem aprende muito e no final, amadurece… tornando-se o homem perfeito), nos traz seu encanto, seu humor, e aquele olhar fatal e sedutor (\o/ … ai ai ai…rsrs). Claro que o fato de Takeuchi Yuko ser seu par romântico ajudou muito, né?! Destaque, também, para a pequena personagem Umi (Kobayashi Seiran), filha de Shiori, que atua lindamente! Temos ainda a participação de Nagayama Kento e Kiritani Mirei, que dão a graça de suas belezas no dorama, nos papéis de atores que estão em busca de seus sonhos.

Algo que me emocionou bastante foram as últimas palavras que o pai de Taiga diz a ele: que ele siga o caminho dele, do jeito dele, de um jeito livre. E o remorso de Taiga de não poder ter dito ao seu pai o que queria e nem ter mostrado a ele o verdadeiro profissional que queria se tornar, faz com que repensemos em tudo aquilo que queremos falar e, sem saber, acaba não sendo dito.

Veja o vídeo de abertura do dorama (aqui), com a música-tema “Love Rainbow”, do Arashi (uma das canções do grupo que mais gosto e nunca canso de ouvir!). O insert song é da cantora YUI, com “Please Stay With Me” (linda, por sinal!).

O verão acabou faz pouquíssimo tempo. Foi nesse verão que você encontrou o amor de sua vida? Seja nesse que passou, ou nos próximos verões que virão, com o coração preenchido ou em busca de seu grande amor,  nunca deixe de olhar para o céu, para não perder a chance de apreciar um belo e colorido arco-íris 😉

  • http://Website Lui

    Oi, oi!!
    Assisti a esse dorama mas não lembro de quase nada….mesmo com Matsujun e Takeuchi Yuko….que cabeça! Será que cochilei muito?…XD

  • Lury

    Onde eu assisto esse dorama? Quero muuuuuuuuito assistir pq é o Matsumoto Jun mas ñ acho!!!!Buáá, me ajudem!!! Obrigada

    • sayurine

      Olá! Enviei um e-mail para você…no e-mail cadastrado … 😉 Obrigada pela visita!

      • Lury

        Muito obrigada!!! Vou começar a assistir!!! É o melhor site de recomendações q eu já vi!!! Bjsssssss!!!!

        • sayurine

          Oie! Arigatou!! Fico muito muito feliz com isso!! Bjão!

  • disqus_ohGVhcPktQ

    Estou procurando esse dorama faz um tempão! Sera que você tem algum link para eu fazer o download dele em pt-br?