Minami-kun no Koibito ~ My little lover


Para aprender

Para amar
minamikun-no-koibito-jdorama

Incluído recentemente na listinha de j-doramas da Netflix, “Minami-kun no Koibito” traz um romance fictício, mas capaz de fazer você se apaixonar de verdade!

minamikun no koibito

UM POUCO DA ESTÓRIA

Quando eram crianças, Chiyomi (Yamamoto Maika) e Minami-kun (Nakagawa Taishi) eram melhores amigos e se gostavam muito. Foi num desses momentos em que viviam juntos que os dois ouviram a estória do “Pequeno Samurai”, contada pela avó de Minami. A pequena Chiyomi ficou encantada ao ouvir que, nas redondezas, haviam visto uma princesa polegar e foi a procura dela. A grande surpresa foi que a menina avistou a princesinha, mas ninguém acreditou no que Chiyomi dizia.

minamikun-no-koibito-jdorama

Anos se passaram, e a relação de amizade entre Minami-kun e Chiyomi não era mais a mesma. Agora colegiais, Minami-kun havia se isolado totalmente e os dois mal se falavam. Mas o sentimento de Chiyomi ainda era o mesmo e, numa conversa para tentar entender o que havia acontecido entre eles, a moça ouve de Minami-kun que “já não era o mesmo de antigamente e que agora a detestava”. Com o coração partido, Chiyomi corre floresta adentro em meio a chuva e…. kabum!… é atingida por um raio que a transforma numa menina polegar, igualzinho à estória que havia ouvido quando criança! (impossível, bizarro… eu sei… foi o que pensei quando comecei a assistir! Mas continuei e não me arrependi).

Quem encontrou Chiyomi nessa situação inesperada foi, claro, Minami-kun. Querendo manter total segredo até que voltasse ao tamanho real, a pequenina pede a Minami para que deixe ficar em seu quarto, escondida. Sem opção, o rapaz aceita.

minamikun-no-koibito-jdorama

Apesar do desespero de ambos diante à estranha situação, os dois começam a ficar cada vez mais unidos e Minami-kun resgata todo o sentimento que tinha por Chiyomi na infância e, mais do que nunca, sente uma imensa vontade de protegê-la.

 

ISSUN-BOUSHI ~ A LENDA DO PEQUENO SAMURAI

Muitos contos e lendas do Japão são famosos no mundo inteiro. E os próprios japoneses fazem questão de mantê-los vivos em sua cultura e tradição. Exemplos disso são a romântica “Lenda do Tanabata” que até hoje é motivo de festivais, inclusive por aqui; e o conto da “Kaguyahime” que baseou o filme “Kaguyahime Monogatari”, em 2013, do Studio Ghibli.

A “Lenda do Pequeno Samurai”, citado no dorama, conta a estória de coragem de um minúsculo rapaz chamado Issun-boushi que, apesar de seu tamanho, aventura-se mundo afora em busca de uma vida mais digna aos seus pais. A estória tem até um livro publicado no Brasil (aqui).

Gosto muito desses contos e do fato de crianças crescerem ouvindo-os. Apesar de serem fantasia, todas essas estórias trazem uma moral que, com certeza, são alicerces para uma boa educação e para o uso da imaginação.

OPINIÃO E ADENDOS

Esse dorama é a terceira versão adaptada e baseada no mangá de Uchida Shungiku. A primeira adaptação, com o mesmo título “Minami-kun no Koibito”, foi ao ar em 1994 pela Asahi TV e trouxe como casal protagonista os atores Takahashi Yumiko e Takeda Shinji. A mesma emissora fez uma nova versão em 2004, mantendo o título mas desta vez trazendo (os já conhecidos por nós!) Ninomiya Kazunari e Fukada Kyoko como dupla romântica.

O casal protagonista dessa nova versão é uma graça e aparecem em cenas bem românticas, principalmente nos últimos episódios. Como dito, apesar de ser um romance bem fantasiado, não me arrependi em nada de tê-lo assistido. Muito fofo!!! Depois me contem o que acharam 😉

Tanto Nakagawa Taishi como Yamamoto Maika são atores jovens ainda (ambos com menos de 20 anos) mas que, sem dúvida nenhuma, arrancarão muitos suspiros de mocinhas e marmanjos daqui para frente. E nós, obviamente, ansiamos muito pelos seus trabalhos!

minamikun-no-koibito-dorama

ELENCO

  • Nakagawa Taishi como Minami Shunichi
  • Yamamoto Maika como Horikiri Chiyomi
  • Suzuki Mirai como Takagi Riku, amigo de Chiyomi e apaixonado por ela
  • Nakayama Erina como Nomura Sayori, apaixonada por Minami
  • Sasaki Moe como Mikimoto Ami, amiga de Chiyomi
  • Yoshida Riko como Horikiri Asuka, irmã de Chiyomi
  • Akimoto Naomi como Horikiri Ritsuko, mãe de Chiyomi
  • Ohori Kouichi como Horikiri Jouji, pai de Chiyomi
  • Arimori Narimi como Minami Emiko, mãe de Minami-kun
  • Miyagawa Ichirota como Mimani Noboru, pai de Minami-kun
  • Tsunogae Kazue como Minami Tomiko, avó de Minami-kun

INFORMAÇÕES

  • Principais temas abordados: romance colegial, família, lenda do pequeno polegar
  • Baseado no mangá de Uchida Shungiku, publicado em 1986.
  • Temporada: Outono 2015
  • Emissora: Fuji TV
  • Exibição: 9 de novembro de 2015 a 11 de janeiro de 2016
  • Episódios: 10
  • Disponível: Netflix e Viki (legenda em português)
  • Música-tema: Niji no mukou e, por Amatsuki. Ouça abaixo.