Meu chefe…Meu pai…

dorama-pai-chefe

Hoje comemoro meu 26º Dia dos Pais…. afinal, sem a minha existência (e a dos meus irmãos), meu pai não seria um pai, né?! (rs). E digo com a boca cheia e peito estufado, que meu pai é um grande chefe de família e, atualmente, é também meu chefe, profissionalmente. Há quem pense que é pura mordomia, mas não é bem assim. Diria que há muitas vantagens sim… mas existem cobranças, também. Mas, ter um pai como chefe…não tem preço (principalmente porque ele nunca vai querer seu mal…. o seu sucesso é o sucesso dele… o sucesso do pai é o sucesso do filho! E pedir uma folguinha… é bem mais fácil!hehe).

Assim como acontece comigo, em muitos doramas o pai é o chefe do(a) filho (a). Muitos personagens sofrem… discordam… discutem.. saem de casa… voltam… brigam com seu pai-chefe.  Mas, no final, chegam à conclusão que sua vida, seu sonho, seu futuro profissional está lá dentro, junto com seu pai. Veja alguns exemplos:

– Em Umechan Sensei, Nobu (Matsuzaka Tori) vive discutindo com seu pai! Mas desde que resolveu tocar o negócio com ele, sua pequena indústria de peças está a todo vapor!

– Já em Bambino, o personagem de Matsujun tem o apoio tanto do dono do restaurante (Ichimura Masachika), como da filha do dono, Miyuki (Uchida Yuki), que é a gerente do restaurante e trabalha com muito gosto para seu pai!

– Em Zettai Kareshi, Asamoto (Mizushima Hiro) se esforça muito até ganhar o reconhecimento profissional de seu pai, que tem uma empresa de confeitaria.

– No dorama Rebound, Nobuko (Aibu Saki) resolve fazer tonkatsu tão bem quanto seu pai, que tem um Tonkatsuya. Foi uma tarefa árdua e não foi uma escolha fácil! Mas depois que decidiu…sua vida seguiu adiante.

– E quem não lembra de Maki (Nagase Tomoya), que, com 27 anos de idade, foi obrigado pelo seu pai a voltar ao colégio, se realmente quisesse sucedê-lo na posição de chefe dentro de seu grupo de máfia! Em My Boss My Hero.

Na vida fictícia ou na vida real, um pai sempre quer o bem do filho, né?!

Um Feliz Dia dos Pais, papis!! (Ele lê semanalmente meus posts…rs). Omedetou ao pai da Miyuki, minha querida sócia do blog (que inclusive é um pai-chefe, também!).  Omedetou a todos os Pais! 

 

  • Lui

    Olá!
    Senti muito carinho e admiração pelo pai, Sayuri….isso é muito bacana. Seu pai deve ficar com coração derretido ao ler esta postagem.
    É bom trabalhar com pai qdo há bom entrosamento, respeito e muito profissionalismo.

    Parabéns ao seu pai e ao pai da Miyuki, e a todos os pais dos leitores desse blog…..o/
    E quem sabe, a alguns pais leitores…..^^ (seu pai não vale….)

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Oiê!! Espero que meu pai tenha ficado contente…rsrs… arigatou pelo Parabéns!!

      Bjão!!