Matsumoto Jun

matsumoto-jun-matsujun

Clássico, charmoso, refinado, bonito, bonito, bonito e bonito. E bonito.

Oi, gente! Tudo certinho? Sou Samanta Hit (a ilustradora) e fui incumbida de redigir o post de hoje aqui para o Esse Dorama te Indico. Bom… na verdade eu que me convidei. Quando Miyuki e Sayuri fizeram seus posts sobre suas respectivas paixões, não resisti e tive que pedir para que me deixassem escrever sobre o meu querido e amado dentro do grupo Arashi, que é nada menos que o lindíssimo MATSUMOTO JUN.

Primeiro vou contar como tudo começou: Para minha alegria e agradecimento eterno, indicaram-me o tão famoso e excelente Hana Yori Dango. Não só me fez viciar no mundo dos doramas, mas também me apresentou o maravilhoso personagem Doumiyouji Tsukasa, interpretado com perfeição pelo apaixonante Matsumoto Jun.

Desde então este ator e cantor entrou na minha mente como o “melhor melhor do mundo” e vivo imaginando como seria legal poder conhecê-lo ou pelo menos chegar perto e respirar o ar do mesmo ambiente em que ele esteja presente (rs).

Seu olhar sério e fixo, seu jeito educado e solícito, sua mega elegância, seu largo sorriso, seu cabelo negro, sua dedicação pela profissão, seu modo de falar e sua voz forte… Cada detalhe, cada programa de TV, cada performance em shows, cada especial que assisto me deixam mais e mais fã e me tiram inúmeros suspiros e (ridículos) gritinhos.

Tudo bem… Quando canta, sua voz é um pouquinho… hã… fanha ou seja lá o que for… (Ah, gente… se ele não tivesse um defeitinho seria desumano, né?! rs..) É claro que isso não chega nem perto de ser um defeito de verdade e não me faz gostar nem um pouco menos dele. Aos meus olhos ele continua sendo o mais perfeito dos perfeitos.

Em uma de minhas caças online, encontrei um Tumblr dedicado ao Matsujun, com fotos, gifs e vídeos. Eu me diverti vendo!! Muito bom.

Algumas das coisas que tenho aqui em casa

Várias vezes premiado como ator e graduado pela Horikoshi Gakuen, MatsuJun nasceu em Tóquio, no dia 30 de Agosto de 1983 e entrou para o Jonny’s Jimusho em 1996.

Em sua carreira, fez até agora os seguintes trabalhos em doramas e filmes:

Doramas

Filmes
  • ”ピカ☆ンチLIFE IS HARD だけど HAPPY” (Pikanti Life is Hard but Happy) (2002)
  • “ピカ★★ンチLIFE IS HARD だから HAPPY” (Pikanti Life is Hard but Happy) (2003)
  • Tokyo Tower (2004)
  • Yonimo Kimyouna Monogatari (2006)
  • Boku wa Imouto ni Koi o Suru (2007)
  • Kiroii Namida (2007)
  • Hana Yori Dango Final (2008)
  • Myuu no Anyo Papa ni Ageru (2009)
  • Saigo no Yakusoku – Drama Especial (2010)
  • Hajimari no Uta (2013)
  • Hidamari no Kanojo (2013)

Infelizmente não consegui assistir a todos eles, mas posso dizer que dentre os que vi, nenhum me decepcionou. Além de HanaDan, minhas palmas vão ainda para Bambino, no qual Jun-kun faz o papel de um aspirante a chef de cozinha talentoso, esforçado e bem humorado. Isso ajudou a aumentar ainda mais meu fanatismo – e fez nascer um verdadeiro desejo de provar o conhecidíssimo doce italiano tiramisù. O que melhor do que um homem cozinhando para arrancar promessas de amor de uma mulher?

Para quem é fã, ou começou a ser, Smile e Kimi wa Petto não podem deixar de ser vistos também! Neles, MatsuJun não deixa a desejar e arranca muitas lágrimas e risadas, respectivamente.

Na TV, além de doramas e programas como Arashi ni Shiyagare (site oficialvídeos e entrevista do Jun com Angelina Jolie) ou Vs Arashi (assista ao programa com a turma de Paradise Kiss – sem legenda), nos quais  aparece como apresentador juntamente com os outros integrantes do Arashi, Matsumoto-kun ainda participa de comerciais que fazem qualquer uma pirar!

Separei dois em especial. O primeiro, da Fasio, para dar invejinha, e o segundo, da Hitachi, para achar super yuper mega kawaii! (E veja o making of do comercial da Hitachi aqui)

Agora olhando como cantor, eu adoro e não me canso de assistir sua apresentação solo de Wish, música tema de HanaDan, no show Arashi 5×10 de 10 anos do grupo. Se você ainda não assistiu, veja trecho do show clicando aqui e diga se não concorda comigo. Ele está simplesmente demais!! DEMAIS!!

(Se quiser ver mais vídeos do Arashi no I’m Vlog, clique aqui)

Outro solo bem legal é esse do vídeo aí embaixo, no qual ele paga uma de bad boy cantando rock alucinado.

Apesar de todo o jeito cute, bonzinho e atencioso do MatsuJun, às vezes ele expõe um lado mais devasso e caliente de tirar o fôlego (uow!). Um exemplo é este vídeo, em que se apresenta um pouquinho mais saidinho, mas nada que não possa ser visto a essa hora da noite (rs).

Particularmente, prefiro quando ele se mostra mais acanhado, risonho, piadista, misterioso ou até mesmo sério. Adoro seu perfil refinado e clássico, considero-o extremamente charmoso e inteligente. Costumo brincar que é do tipo que jamais – JAMAIS MESMO – encontraremos sequer um semelhante andando pelas ruas, fazendo compras no mercado ou passeando por festas e festivais.

É claro que, como adoradora de doramas e tudo o mais, eu gosto muitíssimo de vários outros atores e cantores. Mas a verdade verdadeira é: A primeira paixão doramática a gente nunca esquece.

  • http://tudoasfixia.wordpress.com migraziele

    Matsumoto Jun é demais! Ele é realmente bom, ótimo ator, excelente em tudo rsrs Mas e suas preferências coreanas? Seria legal vocês também comentarem! Bjs

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Oie!!…Matsujun é muito bom para ser apreciado!rs… Quanto aos doramas coreanos, assistimos poucos. Mas um que gostamos MUITO é ” Spring Waltz”…Daniel Henney nos encantou!! A versão coreana de “Hanadan” e “Ikemen desu ne” parecem ser interessantes também! Nossa nossa…é muito dorama para assistir, né?! rs…

      Bjos

  • Lui

    Uau! …isso que é ser fã de Matsujun hein…^^…adorei a ilustração Hit, sempre muito criativa…o/.Tbém sou fã dele, mas não tão apaixonante, delirante e não sei o que mais como vc…rs. Adoro vê-lo atuando, mas cantando prefiro junto ao grupo. E aquela parte onde ele canta e dança solo, nossa, adorei!….como fiz sapateado, fiquei encantada qdo vi, pois encaixaria perfeitamente nesse estilo de dança…..
    E o video montagem…..muito bom!

    Beijo!

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Oi, Lui! O post da Hit ficou muito bom, né?! Escrevemos sobre nossos Arashi’s preferidos, então nada melhor que uma fã apaixonada para falar de um ídolo!rs…

      bjos!

  • Déby

    Haa, O Jun também é meu preferido dos preferidos, *—*, eu e minha mãe piramos ( minha mãe, parece ter minha idade ¬¬ ), eu gosto do Jun Calado, Sexy, feliz, chato, gosto de todo jeito O/, também conheci em HanaDan, indicado por alguém também.
    Ótimo texto Samanta, você escreve tão bem quanto a Sayuri e a Miyuki. *-*

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Oie, Déby! Obrigada pelo elogio! E seu elogio à Samanta será dado tbm! Nossaa…o Arashi sempre nos faz pirar um pouquinho, né?! rs…(ou não só um pouquinho…rsrs). Volte sempre por aqui! Bjoss

  • http://estousemimaginacao.wordpress.com .Miki Yoshikava.

    É de lei assistir Arashini Shiyagare aos sábados e VS Arashi é muito bom também, e engraçado! Pena que não consigo assistir sempre… Mas uma observação: Matsumoto Jun parece ser um pouco competitivo também… Acho que por “culpa” de vocês, estou virando “fã” (por favor, reparem bem nas aspas nas 2 palavras) do Arashi… não pela música deles (ainda não caiu no meu gosto), mas pela interação entre eles… Gosto de ver a zuação entre eles… Himitsuno Arashichan também é bom, apesar de não ter entendido o formato do programa quando vi da outra vez… No começo de Abril parece que irá passar um especial de 2 horas e pouquinho…

    Acho interessante essa coisa de artista japonês ser cantor, ator, apresentador e formado em alguma coisa na faculdade… só no Japão mesmo pra isso dar certo… Não achava que Matsumoto Jun atuava tanto assim, confesso que me surpreendi quando o vi em Lucky Seven… Não sabia que ele tinha tanto jogo de corpo assim (nas vezes que consegui assistir ao dorama, ele sempre luta e manda uns golpes…)

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      U-A-U, Miki!! Com seu comentário, é possível reparar que você acompanha o Arashi!! Os programas deles são muito bons mesmo!! Eles são demais! Brincalhões, inteligentes, simpáticos, bonitos, carismáticos… e respeitam todo tipo de pessoa, independente da idade! Por isso são tão queridos!

      Quero muito ver Lucky Seven tbm!!…

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Oi Miki!! Então “desculpe-nos” por fazer você curtir o grupo Arashi!!! Eu também aprecio muito a forma autêntica que eles interagem entre si, é um dos principais motivos do seu sucesso .

      Beijo, obrigada pelo comentário!!!
      Miyuki

  • Lui

    U-A-U! [2]….^^

  • vanessa

    Concordo com tudo que disse…

  • http://Website Sayuri

    Ahhh!!! Obrigada pelo post! Amo Matsujun tb!
    Eu me tornei admiradora dele tb depois de Hanadan…aliás meu dorama favorito!
    Realmente a voz cantada dele é…complicada…kkkk…mas é admirável o quanto ele é esforçado!
    E eu não gosto muito quando ele tenta ser sexy descaradamente, nem consigo assistir direito os shows onde ele canta “Shake it”…ele rebolando sem camisa daquele jeito…fico com vergonha
    alheia…hahaha…
    Enfim, ele é adorável!

  • Brenda Brilhante

    Gente sou nova no mundo dos doramas, na verdade acabei de assistir, quer dizer devorar o meu primeiro dorama que foi nada menos que Hanadan e sim estou como diriam os personagens da série, F E R R A D A! Também me apaixonei pelo Jun, é isso.

    Como você falou ele é charmoso e matador com aquele sorriso de menino traquina, ao mesmo tempo sério e elegante, tudo isso renderam muitos gritinhos, risos e lágrimas enquanto assistia a série! Já no Arashi… bem, não é bem meu gosto musical, apesar de gostar das músicas que tem no dorama, mas ainda assim é estranho, é como se eu estivesse assistindo um yaoi na frente do meu pai…

    Enfim graças á ele e a Hana yori dango, vou assistir mais doramas se alguém souber de algum site que disponibilize essa (hanadan) e outras series com boa qualidade por favor não deixem de responder, ficaria muito grata!
    Ja ne!

  • Steph Chagas

    Cheguei agora em plen0 2015 to atrasada eu sei t.t . poren quero falar sobe o que tem me aconteecido . eu lá me casa assisti o primeiro epi do hana yori , minha amiga disse pra mim assisti doramas n deu outra vicie em hana yori jun dlç chorei de soluçar no final ai meu kokoro <3 eu sou apaxonada pelo arashi eu gosto do son deles mt fofos eu tava vendo o dorama dos dois integrantes do arashi , o yamada alguma coisa só q n consegui achar mais epis . enfim ameeeei jun to me viciando em doramas conhecendo varios atores tem alguns que eu sei ate o tipo sanguinio kkkkk é foda apaixonada <3 quero esse qamor pra minha vida toda <3

  • Jhenny Julia

    jun… socorooo ele e maravilhosoo cara <3 vey ele atua muito bem fora os beijos q ele da nos dorama pqp vc fica ate sem folego (sortuda sao as atrizes q contracenaram com ele)….. nen parece japonês kkkk amooooo e ele e muitooooo lindo neh

    • sayurine

      Lindo demais ❤❤❤