Liar Game

liar-game-j-dorama

Esse dorama te indico para pensar e se divertir!

Kanzaki Nao (Toda Erika) sempre foi uma moça muito honesta; tão honesta que muitas vezes era chamada de “boba honesta”. Sempre acreditou sinceramente nas pessoas, sem nenhuma maldade no coração. Para essa bondosa Kanzaki, chega uma maleta  juntamente com uma carta e um vídeo. O remetente é LGT – Liar Game Tournament. Ao abrir a maleta, há uma quantia de 100 milhões de ienes.

Sem entender, Nao assiste ao vídeo, onde descobre que o fato de abrir a maleta já fez dela uma participante do Torneio Liar Game, e que não é possível desistir. No vídeo, o negociante citas as regras:

1. O único e principal objetivo do jogo é tirar o dinheiro do seu oponente.
2. Você poderá usar de qualquer artifício para tirar esse dinheiro, e isso não fará de você um criminoso…não se preocupe.
3. Depois que for decidido seu oponente, o jogo terá duração de 30 dias.
4. Quem tiver mais dinheiro será o vencedor.
5. Após o encerramento do jogo, o LGT vai buscar o dinheiro. Você deverá devolver a quantia de 100 milhões de ienes (independente da fonte).
6. Caso você seja o vencedor do jogo, ganhará o prêmio de 100 milhões de ienes. Caso você perca o jogo e não tenha esse dinheiro, ficará devendo esse valor ao LGT (ou seja, sua dívida será de 100 milhões de ienes).

E assim inicia o jogo… e o dorama LIAR GAME (2007, Fuji TV, 11 episódios). O torneio consiste em uma sequência de fases, e aqueles que forem vencendo vão avançando até chegar à final. Um dos vários oponentes é o inteligente e estrategista Akiyama Shinichi (Matsuda Shota), que acaba sendo para Kanzaki um aliado. Mas se no jogo, mentir é o objetivo… em quem acreditar? De quem fazer inimigo e de quem fazer aliado?? Nao, que sempre acreditou na pureza das pessoas, começa a ver que o mundo não é exatamente como pensava.

 A trama é MUITO interessante! Prende sua atenção do começo ao fim. Achei o máximo os jogos que colocaram no dorama….faz você querer pensar junto com os jogadores, tentando acompanhar o raciocínio lógico de Akiyama! Com certeza faz o telespectador pensar  “Ah se eu tivesse no lugar dele…faria isso e aquilo…” e querer participar do torneio!!! (talvez arriscar 100 milhões de ienes seja um pouco demais…rs…). Quem só viu Matsuda Shota atuando como o eterno Sojiro de Hana Yori Dango, vai se surpreender com sua interpretação em Liar Game! Muito bom mesmo!

 E Toda Erika consegue nos deixar com uma raivinha da sua personagem…tamanha é a inocência da menina!

 Não tive a oportunidade de assistir ainda…mas quero muito ver “Liar Game – Season 2” (dorama) e  “Liar Game:  The Final Stage” (longa-metragem). E agora, no início de março, estreou o filme “Liar Game: Saisei”, com Tabe Mikako como a mocinha da estória (mantendo Matsuda Shota…que bom!) e Ashida Mana como vilã!! Veja a notícia nesse blog. O filme atraiu um público muito grande! Com uma sequência dessas, nos resta assistir mesmo!!!

Liar Game é baseado no mangá de Shinobu Kaitani. Quem tiver interesse na versão em mangá, veja esse site (tem o mangá na íntegra!).

O soundtrack do dorama é do compositor Nakata Yasutaka, que deixa seu lado mais “eletronic dance” em evidência. A canção Liar Game é o tema da abertura; as músicas  Mist, Drope Headz e Electrode Spark 0101 dão um clima de suspense na estória.

Assista aqui. E coloque seu raciocínio lógico para funcionar. Não pisque! Talvez você não perca 100 milhões de ienes, mas poderá perder alguma dica importante do jogo.

  • Lui

    Esse dorama é bem eletrizante…….faz a gente pensar muuuito….^^
    Não me lembro como termina o dorama, e ainda tem o 2, o final e tbém o filme….waaai!!

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Oie, Lui!… Nossa! Esse dorama é bem agitado mesmo!! Adorei a estória…bem diferente! Quero muito ver a continuação! Espero que você consiga assistir tbm! Assim, quando fizer o post, poderemos contar com sua opinião! Bjão