Last Cinderella


Para sorrir

Para amar
last-cinderela-jdorama-serie-japonesa

Esse dorama te indico… porque… “Cinderela: acreditando, qualquer uma consegue ser!”.

De tanto que ouvimos falar de Cinderela, parece até que ela é nossa amiga íntima! 😉 Sabemos na ponta da língua o lindo e romântico conto de fadas…. a mocinha pobre, o sapatinho de cristal perdido, o príncipe e a busca pela amada! E, independente da idade, toda mulher sonha com um príncipe batendo na sua porta, resgatando-a da dura e cansativa rotina diária, e transformando-a numa princesa! E, com certeza, todo rapaz busca a princesa ideal que caiba perfeitamente no sapatinho de cristal! Sem perceber, Cinderela está no nosso dia-a-dia. Está em todas as estórias de amor da vida real! Acho que por isso faz tanto sucesso, né?! Em LAST CINDERELLA (2013, 11 epidódios, Fuji TV) não poderia ser diferente… ainda mais com uma princesa sendo disputada por dois belos príncipes! <3

 Toyama Sakura (Shinohara Ryoko) é uma hair stylist de 39 anos, que há um tempo dedica-se 100% à vida profissional, esquecendo-se totalmente do seu “lado mulher de ser”. Sempre buscando uma igualdade entre homens e mulheres perante a sociedade (ainda masculina!), não se conformava quando ouvia  frases como ” eu posso porque sou homem” ou “é feio fazer isso porque você é mulher”. E esse era um dos temas que sempre acabava em discussão entre Sakura e seu amigo de profissão, Tachibana (Fujiki Naohito).

Segundo as pessoas ao redor, os dois viviam discutindo e brigando porque se davam muito bem. Assim como para Chiyoko (Nanao),  que obcecada por Tachibana, queria tirar Sakura de seu caminho de qualquer forma! Pediu, então, para que Hiroto (Miura Haruma) se aproximasse de Sakura e fingisse estar apaixonado por ela. Sakura, já desesperada para incluir um homem na sua vida, acabou envolvendo-se com o jovem, quinze anos mais novo.

O que Hiroto não esperava é que a essência, pura e verdadeira, de Sakura o deixaria totalmente apaixonado! E, no final, não sabemos ao certo para quem torcer: Tachibana, que tem a maturidade de um homem, com problemas e idade iguais ao de Sakura; ou por Hiroto, um rapaz com muito o que aprender, mas cheio de amor para dar! Qual será o lado do sapatinho de cristal que Sakura irá aceitar?? rsrs… Quem sabe assistindo a esses vídeos, vocês consigam ajudá-la! (com Hiroto e com Tachibana).

O trio de amigas, Sakura, Miki (Otsuka Nene) e Shima (Iijima Naoko), é o núcleo que aborda o tema “Mulher X Homem”, e os vários tipos de envolvimentos amorosos. Miki é a casada, dona de casa, que é financeiramente dependente do seu marido; Shima é a divorciada que passou a ver os homens somente como objetos sexuais; e Sakura, a solteirona himono-onna, que precisou abrir seu coração para que pretendentes pudessem entrar na sua vida. Além de Chiyoko, que vive um amor platônico e doentio.

 Amei o dorama! Os atores são ótimos!O que chamou a minha atenção foi ver o eterno butchô (papel de Fujiki Naohito, em “Hotaru no Hikari”) fora de um terno, super mega estiloso!! E é sempre maravilhoso ver a divertida Shinohara  e o galã kawaii Miura Haruma, que aliás, são responsáveis por algumas cenas calientes (ao estilo japonês, ou seja, bem mais sutis comparadas ao do nosso país!)

Ah! Sabe aqueles pensamentos e citações reflexivas que amamos? Então… a cada episódio desse dorama, uma frase assim é citada! Uma delas: ” Quando você não conseguir mais chorar na frente de outras pessoas, já é adulto!”. Concordam?

Para assistir, acesse o Good Drama (legenda em inglês) e  Viki (legenda em português).

Assista abaixo, um vídeo de Kera Kera, cantando a música-tema de Last Cinderella, Star lovelation.

E para quem gostou do soundtrack da trama (do compositor Hanzawa Takeshi), ouça as canções (aqui).

Cada mulher tem uma princesa dentro de si, que só vem a mostra quando um verdadeiro príncipe aparece! É ou não é? 😉

 

  • Miki Yoshikava

    E olhaí o dorama que assisti só o último capítulo!! hahahaha na verdade, foi só pra fazer vontade numa dupla que administram um certo blog… Tá bom vai… vez ou outra eu assistia o dorama… acho que não acompanhei direto porque passava outro no mesmo horário (estou tentando lembrar qual… ô problema de memória viu!)… mas, dos episódios que assisti, também gostei bastante… um dorama light, cômico e (sorte a minha não ter pego muito essa parte) romântico… Só uma observação… depois de MUITO tempo que fui perceber quem era o ator que interpretou o Tachibana… hahahaha (o aniki do Aibachan em Mikeneko Holmes…) uma barbicha pode mudar muito a aparência de um personagem… =] E… peraí! Tem alguém ali com o mesmo nome que o meu??

    • sayurine

      rsrsrs…. Mas o último episódio é mais romântico de todos!!! <3 <3 ! Tem uma personagem com o mesmo nome sim…mas acho q no jeito…não tem nada a ver com vc! rsrs… Continue assistindo a doramas! Faz bem pra pele! 😉

      Tchauzinho!

  • Marcela

    Meu Deus… Que dorama mais romântico… A M E I!!
    Queria ser ela (Sakura), muito love, love mesmo. 🙂