Kyou wa kaisha yasumimasu

kyou-wa-kaisha-yasumimasu

Esse dorama te indico… para aqueles que acreditam que nunca é tarde para amar pela primeira vez.

kyou wa kaisha yasumimasu

UM POUCO DA ESTÓRIA

Aoishi Hanae (Ayase Haruka) tentava, ao máximo, manter-se discreta no local de trabalho. Extremamente correta e sem nenhum espírito aventureiro, sua vida resumia-se a chegar cedo na empresa Teiko Corporation (aonde trabalhava), cuidar das plantas, servir o café, terminar seus afazeres e voltar para casa, onde vivia com os pais. Já acostumada com a vida rotineira, nem necessitava de despertador para acordar no horário e nunca precisou (nem quis) faltar ao trabalho.

Prestes a completar 30 anos de idade, sofria a pressão da melhor amiga, dos colegas e dos pais para que arranjasse logo um namorado. Mas alguma coisa em Aoishi a travava quando o assunto era relacionamentos amorosos e até ela mesma começou a ficar extremamente incomodada e depressiva em envelhecer sem namorar.

Um dia,  Aoishi sai para jantar com os colegas de trabalho, inclusive com Tanokura Yuto (Fukushi Sota), um terceiro anista universitário que era estagiário na mesma empresa. Apesar de Aoishi não comentar com ninguém que era seu aniversário, Tanokura-kun descobre e a presenteia com um pedaço de bolo. Além disso, o rapaz se convida para passar a noite tão especial ao lado dela. Quando a moça acorda no dia seguinte e vê-se na mesma cama de Tanokura, ela entra em desespero. E para não encontrá-lo na empresa, pela primeira vez, Aoishi falta ao trabalho.

kyou kaisha

O kakkoii Tanokura pede Aoishi em namoro. Mesmo não conseguindo aceitar o fato de que era nove anos mais velha que o rapaz, Aoishi aceita a proposta (já que estava apaixonada e encantada por ele… quem não, né?! rsrs). Quando ela resolve viver essa estória de amor repentina e intensa, começa uma série de problemas: a aceitação pela parte dos pais, os diferentes planos a curto prazo e a própria cobrança de si mesma para que essa diferença de idade não interferisse no dia-a-dia do casal. Apesar da idade, é pela primeira vez que Aoishi tem que lidar com algumas situações desconfortáveis (para ela).

kyou kaisha

Além disso, Tanokura-kun tem um rival à altura: Asao Yu (Tamaki Hiroshi), CEO da empresa Saphirus Trading, que é atraído pelo jeito sério, seco e conservador de Aoishi.

kyou kaisha

O núcleo cômico fica por conta de Hitomi (Naka Riisa), Tagami (Chiba Yudai) e o fofoqueiro da empresa, Ooshiro (interpretado pelo KAT-TUN Taguchi Junnosuke).

OPINIÃO E ADENDOS

O dorama KYOU WA KAISHA YASUMIMASU (きょうは会社休みます) traz na estória o drama de uma mulher de 30 anos que ainda não encontrou o homem ideal, e a cobrança da sociedade para que se encaixe nos padrões etários que ela determina. Será que quando seguimos o que os outros querem e esquecemos ou machucamos os nossos sentimentos, seremos realmente felizes? Apesar de existir amor, ele é suficiente para suportar nove anos de diferença entre um casal? São algumas das dúvidas da personagem de Ayase Haruka, que nos leva a refletir também. Muito divertido ver a certinha Aoishi mergulhando nas loucas aventuras do amor! Para variar, o lindinho Fukushi Sota não deixa a desejar, trazendo para nós muitas cenas bem românticas!

Outro ponto muito interessante: ser amada pelo jeito que você é. Independente da aparência da mocinha da estória (sem cobranças quanto a padrão de beleza), dois lindos rapazes (muito lindos, diga-se de passagem) se interessam pela essência, pelo conteúdo de uma mulher. Vale muito a pena assistir.

ELENCO

  • Ayase Haruka como Aoishi Hanae
  • Fukushi Sota como Tanokura Yuto
  • Tamaki Hiroshi como Asao Yu
  • Naka Riisa como Ookawa Hitomi, colega de trabalho de Aoishi
  • Taguchi Junnosuke como Ooshiro So, colega de trabalho de Aoishi
  • Chiba Yudai como Kagami Ryuusei, colega de trabalho de Aoishi e apaixonado por Hitomi
  • Hiraiwa Kami como Ichika, amiga de infância de Aoishi
  • Fukikoshi Mitsuro como Tachibana, chefe de Aoishi e Tanokura
  • Asano Kazuyuki como pai de Aoishi
  • Takahata Atsuko como mãe de Aoishi

INFORMAÇÕES

  • Principais temas abordados: romance com rapaz mais novo, auto-estima.
  • Baseado no mangá da escritora Fujimura Mari
  • Emissora: NTV
  • Temporada: Outono 2014
  • Exibição: 15 de outubro ~ 17 de dezembro de 2014
  • Episódios: 10
  • Disponível:  KissAsian, Dorama x264, Good drama (legendas em inglês), Figthing Fansub (cadastrar;  legenda em português)
  • Música-tema: “Fall”, de Makihara Noriyuki (com uma letra que descreve perfeitamente a protagonista)


Ouça, também, a melodia “Hajimete kanojo ga dekimashita”, que compõe o soundtrack do dorama.

 

[…] foi quando você apareceu na minha frente, e esticando a mão disse “Venha para cá” […]

                                                                                                                                              trecho da canção Fall, Makihara Noriyuki.