Koukousei Restaurant

koukousei-restaurant-jdorama-serie-japonesa

Esse dorama te indico… porque um dia, em algum lugar, você encontrará aquela pessoa que mudará sua vida para sempre.

Não é uma estória de um jovem casal que se ama e é separado por várias circunstâncias. Não é a vida de um jovem que tem uma doença terminal e que luta para esticar por mais um pouquinho sua presença em Terra. Não é  a trágica estória de mãe e filhos que não se encontram mais. Mas KOUKOUSEI RESTAURANT (2011, NTV, 9 episódios) é, também, uma estória de esperança, da luta por um ideal, de paixão. Um lugar com pessoas que foram capazes de mudar a cidade inteira. Realmente, emocionante!

Muraki Shingo (o estiloso baterista da banda TOKIO, Matsuoka Masahiro) é um chefe de cozinha que abandona seu trabalho na capital japonesa e volta à sua cidade natal, atendendo a um favor de seu amigo de infância, Kishino Hiroshi (Ito Hideaki). O grande pedido de Hiroshi é que Shingo seja o professor de um restaurante-escola. Sem ter opções, ele aceita a proposta. Ao chegar no Koukousei Restaurant, Shingo depara com um grupo de colegiais “brincando de casinha” e uma cozinha extremamente desarrumada; sua primeira ordem aos alunos foi: organizar! E foram esses alunos, que organizaram a cozinha, os responsáveis em organizar e dar sentido à vida de Shingo.

Conforme o novato professor foi ensinando tudo que entendia de cozinha, os alunos ensinaram a Shingo algo que não está em nenhuma cartilha ou livro didático: aprender a ter sentimento e valorizar as pessoas ao seu redor. E que cada receita, cada preparação, feita por cada um, tem um sabor próprio: o sabor que só você consegue dar, o sabor que sua mãe ou avó ensinou, o sabor vindo do coração e da paixão em cozinhar.

Com amor e conhecimento prático, o restaurante começou a servir à população e tornou-se a maior motivação de uma pequena cidade. A esperança, o crescimento e a revitalização desse local estavam nas mãos desses jovens colegiais.

Para variar, chorei…rs. Resolvi assistir a esse dorama por um único motivo: tinha completa relação com a culinária (tema que adoro!). Mas é por mais de um motivo que indico essa trama! Além de mostrar, é claro, muitos pratos tipicamente japoneses (e apresentados lindamente) , o dorama mostra vários aspectos muitíssimos importantes a serem considerados como a nutrição, o valor do trabalho em equipe e de como trabalhar feliz faz toda diferença.

Confesso que não estava muito animada com o dorama, e nem com o Matsuoka (que me decepcionou um pouco em “Yasuko to Kenji”). Mas a minha opinião mudou da água para o vinho e Koukousei Restaurant entrou na minha listinha dos melhores! Ah! Pati pati (onomatopeia para palmas…rs) para o baterista do TOKIO e para Hideaki!!

Além do dorama ter um enredo muito bonito, a música-tema também é linda: Miagueta Ryusei (traduzindo: A estrela cadente que avistei), da banda TOKIO. A canção até  já foi apresentada no Kouhaku Utagassen! Assista ao PV:

 

 

E como diz a canção: juntando cada pequeno sonho, se transformará numa grande constelação. Que tal começar a semana alimentando um pequeno sonho? 😉

  • Lui

    Oi Sayuri!
    Realmente vc tem uma queda pela gastronomia….^^….eu tbém gosto de assistir doramas ou reportagens relacionados a comidas. No caso de doramas, não é apenas comida, mas sim relacionamento humano.

    Não sabia que esse ator era da banda Tokio…..=D. Acho que assisti Yasuko do Kenji (apesar de não lembrar direito…=P) e tbém Marathon (com Nino) onde ele fez papel de treinador, certo?

    Bjos!

    • sayurine

      Olá, Lui!

      rsrs…deu para reparar, né?! É interessante que esses doramas relacionados com gastronomia, trazem muito mais que a estória dentro de um cozinha…por isso torna-se mais mais atrativo! 😉

      Nossa! Ótima memória, hein! Matsuoka está em Marathon mesmo né?!!

      Bjinhos e volte sempre! 🙂

  • rosa

    por favor deem uma olhadinha no meu blog ele é sobre o mundo asiático, espero que gostem =) http://aloneinmyroomr.blogspot.com.br/

    • sayurine

      Olá, Rosa! Seu blog é muito fofo! Obrigada pela visita! bjão

  • http://louisecaramel.blogspot.com.br/ Manu Alessandra

    Olá!

    Tem uma Tag para você aqui; Plush World of Louise ♥

    PS: adorei o blog e já assisti e adorei ♥

  • Anonimo

    Gostaria de saber de algum dorama que fale sobre amizade e traição, algo que mostre tipo “um amigo que não deu valor a uma verdadeira amizade, se puder me aconselhar algum ficarei mt feliz!

    • sayurine

      Olá!! Desculpe a demora… mas estava tentando lembrar de algum dorama que tratasse do assunto. Não lembro de ter assistindo a um que falasse de traição e amizade nesse sentido como tema principal. Existem alguns como “Orange Days”, que mostra as dificuldades de cada amigo e que buscam na amizade um grande apoio. Tem um filme que assisti a pouco tempo e q pretendo indicar aqui ainda, que chama-se “Tsunagu” com o ator Matsuzaka Tori. Lá, mostra um pouquinho do assunto (mas de uma forma significativa!!)… mas não o acho legendado. Qdo assistir a algum, te indico..pode deixar! 😉

  • bruna

    Alguem poderia me falar onde encontro pra assistir online??