Koizora – filme

koizora-j-filme-japones

Esse dorama te indico … para sentir, com o coração apertado e com lágrimas nos olhos, o intenso, verdadeiro e primeiro amor.

Sem conhecer Hiro (Miura Haruma) pessoalmente, Mika (Aragaki Yui) se encanta por ele, somente por conversas pelo celular. Até o dia que resolvem se encontrar. Mika fica extremamente assustada e não acredita que a pessoa tão carinhosa e amável mostrada nas conversas seja um estudante com o cabelo pintado de loiro e que sempre mantinha uma imagem de rebelde. No entanto, com simples gestos e verdadeiras atitudes, Hiro conquista Mika e se apaixonam profundamente.

Mika sempre comparava Hiro a um rio: assim como o fluxo das águas do rio, Hiro seguia sempre em frente, naturalmente. Mas Hiro dizia querer ser o céu, pois assim, em qualquer lugar que estivesse, poderia estar com Mika. Assim, KOIZORA (2007, TBS &Toho) é a linda estória de dois jovens que superam as dificuldades da vida por acreditarem na força do amor.

Os dois passam, juntos, por momentos muito felizes e muito tristes. Até que chega um dia que Hiro decide seguir sua vida sem Mika. Como poderia uma paixão tão intensa terminar de uma forma tão repentina? Hiro tinha sua razão. Mika, sem saber, tenta esquecê-lo com a ajuda de Yuu (Koide Keisuke). Mas, depois de um reencontro, tudo se esclarece.

A estória é linda, linda, linda! Assisti várias vezes,  mas o efeito é sempre o mesmo: mesmo sabendo o que acontece no filme, são rios de lágrimas que escorrem; e mesmo sabendo que vou chorar muito e acordar com o olho inchado, assisto novamente… porque ver o sorriso sincero e o olhar apaixonado de Miura e a graciosidade de Aragaki, num romance como Koizora, é simplesmente maravilhoso! Realmente, aquece o coração. Além disso, o significado e a importância da família é relevante na estória.

Koizora é uma estória de autoria de uma escritora chamada Mika. Originalmente, foi criada para um site exclusivo para celulares, mas com o sucesso, em 2007 foi reescrita em mangá (leia, aqui, em inglês). No mesmo ano, lançaram o filme e em 2008 , transformou-se em dorama (transmitido pela TBS e estrelado por Seto Koji e Erena Mizusawa).

A trilha sonora (muito boa, também!) conta com Mr. Children, com a canção Tabidachi no Uta e com a própria Aragaki Yui, com Heavenly Days. 

Assista o making of de Koizora (vai ficar ainda mais apaixonada pela trama). Veja também um especial (aqui, em japonês), com os mínimos detalhes sobre o filme e com entrevistas com os atores. E, é claro, aprecie Koizora-movie.

Deixo aqui as primeiras e emocionantes palavras de Mika no filme…

” Se aquele dia, não tivesse te encontrado,
não teria lembranças tão dolorosas, tão tristes,
lembranças que fazem as lágrimas transbordarem.
Mas,
se não tivesse te encontrado,
não teria conhecido sentimentos tão alegres, tão carinhosos, 
tão amáveis, tão calorosos, tão FELIZES.
Você está bem?
Eu, até hoje, estou apaixonada pelo céu.”