Kimura Takuya

kimura-takuya-ator-japones

Quando o assunto é dorama, fatalmente surge o nome de Kimura Takuya… não é para menos: Kimutaku (como é conhecido) é o grande astro dos doramas japoneses!

Desde o início de sua carreira, o respeitado ator é sinônimo de sucesso de audiência, e ainda hoje é tido como tal; um exemplo desse prestígio é o fato da emissora TBS, em comemoração ao 60º aniversário, ter convocado Kimutaku para protagonizar o dorama mais caro de sua estória, intitulado “Nankyoku Tairiku”, que está sendo exibido aos domingos, às 21 hs, desde 16 de outubro.

Ótimo ator, seus papéis geralmente exploram seu lado “kakkoii”: homem bonito, atlético, charmoso, sexy (eleito o homem mais desejado pelas japonesas por mais de 10 anos consecutivos!), ou seja, a perfeição…

Além de desejado pelas mulheres, também copiado pelos homens… seu corte de cabelo, modo de se vestir, suas falas nos doramas influenciaram os rapazes nos anos 90 desde o sucesso de “Asunaro Hakusho”, em 1993, no papel do jovem Osamu Toride.

Seus principais sucessos em doramas:

“Long Vacation”, 1996       – Senna Hidetoshi
“Love Generation”, 1997   – Katagiri Teppei
“Beautiful Life”, 2000         – Okishima Shuji
“Hero”, 2001                      – Kuryu Kohei
“Good Luck”, 2003            – Shinkai Hajime
Pride, 2004                     – Satonaka Halu
“Engine”, 2005                   – Kanzaki Jiro
“Change”, 2008                 – Asakura Keita
“Mr. Brain”, 2009               – Tsukumo Kyusuke
“Tsuki no Koibito”, 2010    – Hazuki Rensuke

Kimura Takuya também é cantor, integrante do famoso grupo SMAP, agenciado pela Johnny & Associates.

Para completar a ficha de Kimutaku:

– Data de nascimento: 13 de novembro de 1972
– Naturalidade: Tóquio, Japão
– Altura e peso: 1,76 m, 57 kg
– Família: casado com a atriz Kudo Shizuka, duas filhas

Eu já assisti a muitos doramas protagonizados por ele… gostei de todos, especialmente de Pride e Engine. Kimura Takuya tem um carisma todo especial, dando sempre um toque pessoal aos personagens que interpreta, sejam mocinhos ou nem tanto… não há como não se sentir envolvida por ele, e consequentemente pela estória, esse é o segredo de tanta audiência! E só mais uma coisinha: o rapaz tem pegada… rs… tratando-se de doramas, Kimutaku tem um diferencial que deixa as fãs encantadas…!

Para quem quiser vê-lo cantando, recomendo o vídeo onde ele canta junto com o grupo  um de seus maiores sucessos, Sekai ni Hitotsu Dake no Hana. (Esse vídeo deve ter sido gravado por uma superfã do Kimutaku… só aparece ele… ótimo!!!)

Nesse outro vídeo: Kimutaku + Bon Jovi = dupla mais que perfeita!!!

Mais fotos? Assista a esse outro vídeo clicando aqui.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000201381312 Glaucia Matsuzaki

    Esse Kimurinha é o melhor!!! Adoro qualquer dorama com ele!!!
    E esse vídeo recomendado com o Bon Jovi é um dos melhores que já vi!!! P-E-R-F-E-C-T!!

  • Lui

    Outro dia postei o meu comentario e não sei onde foi parar…aai!!…gomen ne Kimutaku, sou sua fã…=D…adoro doramas que ele atua, kakkoii….assisti a todos dessa lista, e um pouquinho mais. Adorei Long Vacation, qdo Kimutaku era novinho, do qual outro ator que gosto muito atua tbem, Takenouchi Yutaka. Vcs poderiam escrever alguma coisa sobre ele numa das postagens ne…o/

    Beijo!

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Oi Lui! Difícil resistir ao Kimutaku, né? Muito, muito charmoso, ótimo ator…!
      Vamos anotar sua sugestão sobre Takenouchi Yutaka, ainda não assisti nada com ele (nem Long Vacation…), mas vou me atualizar e em breve postaremos alguma coisa dele.

      Beijão, obrigada pelo comentário!!