Juui Dolittle

juui-dolittle-jdorama

Esse dorama te indico… para aprender que um animal também é um ser vivo! Sensacional!

JUUI DOLITTLE” (2010, TBS, 9 episódios) é um dorama simplesmente APAIXONANTE!  Entrou na minha listinha de indicações, com certeza! Não tenho um petto em casa (por opção… ) mas mesmo assim o modo como o tema “animais de estimação” é abordado deixou-me muito emocionada.

Quem protagoniza o dorama é Oguri Shun. Quem já o achava maravilhoso desde sua atuação como Hanazawa Rui, vai entrar em histeria ao vê-lo atuando. Quem o achava mais sem graça que chuchu, vai reavaliar a opinião. Para aquelas que não o conheciam, aproveitem para visualizar um ator, no mínimo, lindo e competente!

Oguri faz o papel do veterinário Dr. Tottori Kenichi, também chamado de Dr. Dolittle (menção ao famoso filme estadunidense com o mesmo nome), cujo lema é “Veterinária é  negócio. Não é caridade”. Apesar de sempre cobrar pelos seus serviços e ser visto como uma pessoa fria e sem gentileza, o especialista em cirurgia veterinária Tottori demostra uma enorme dedicação e carinho aos animais. Com o auxílio de Tajima (Inoue Mao… perfeita, como sempre!) e  Hanabishi sensei – o Dr. Carisma (Narimiya Hiroki), as vidas dos animais recebem atenção especial.

A principal mensagem que aprendi com esse dorama foi que acima de tudo o animal é, também, um ser vivo. E a partir do momento que um ser humano o tira do seu habitat natural, deve se responsabilizar  por ele, dando-lhe o cuidado necessário.

A música tema é Goodbye, do cantor Kazumasa Oda. A trilha sonora conta, também, com a música Otoshimono (linda, linda, linda!!), de Miwa, que deixa a trama ainda mais emocionante!

Veja algumas fotos no site da TBS. Assista ao vídeo de promoção do dorama aqui.E para assistir a “Juui Dolittle”, clique aqui.

 

  • Lui

    Adorei esse dorama. Oguri Shun está ótimo como dr Tottori, bem diferente das demais atuações dele, mais maduro. Ele vai até às últimas consequencias p salvar o animal doente. Ótima atuação da Inoue Mao como sua assistente, e tbem do Narimiya Hiroki. Quem tem animais de estimação sabe o qto é importante o trabalho de um veterinario.

    Beijo!

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Oguri Shun está magnífico, né?! Para os que têm animal de estimação…esse dorama é perfeito mesmo! Ou até mesmo para quem não tem…ensina muita coisa! Que bom q gostou! bjooss