Itazura na Kiss ~ Love in Tokyo

itazura-na-kiss-jdorama-serie-japonesa

De tanto ouvir todos falando sobre isso, resolvi arriscar. Quando percebi já era amor. Algumas noites em claro e, durante o dia, logo me pegava pensando em tudo que havia acontecido. Por que me fizeste chorar tanto, se o que mais conseguiu tirar de mim foram sorrisos, suspiros e paixão? Foi por sua causa,  ITAZURA NA KISS (イタズラなKiss~Love in TOKYO),  que relembrei o motivo pelo qual me apaixonei pelo mundo dos doramas; tudo começou há mais de 10 anos mas ainda continuo a chorar, a sorrir e a amar tudo isso.

Esse dorama te indico… porque o amor é aquilo pelo qual vale a pena lutar.

Itazura na Kiss ~ Love in Tokyo

Apesar de Naoki Irie (Furukawa Yuki) ter tanta popularidade entre as meninas do colégio, seu nível de exigência era quase inatingível. Com arrogância, frieza e sentimento de superioridade lá no topo, fazia questão de dispensar qualquer uma que tentasse um pouco mais de intimidade. Não foi diferente para Uehara Kotoko (Honoka Miki), que uniu toda a sua coragem e resolveu entregar uma carta à Irie, onde declarava todo seu amor platônico alimentado durante anos. A carta foi simplesmente ignorada e, para piorar, pisada com todo o desprezo possível.

Itazura na Kiss

Já desistindo de fazer com que Naoki reparasse na sua existência, Kotoko tem sua casa destruída e obrigada a ir morar por um tempo na casa de um amigo de seu pai. E, lógico, é a mesma casa do seu amado Irie-kun! Mas tal proximidade não estava sendo suficiente para que o rapaz tratasse a mocinha com pelo menos o mínimo de respeito. Mesmo continuando a mostrar tamanha paixão que sentia por Irie, a não reciprocidade levou Kotoko a tomar uma decisão: desistiria de vez de seu amor. Foi quando Naoki a desafiou esquecê-lo, dando um beijo em Kotoko (ahh…mas isso foi maldade demais…rsrs). E quem disse que o beijo estreitaria a distância entre os dois?! Afinal, o que o gênio Naoki queria? Teria ele um pouco de sentimento naquele gélido coração?

Itazura na Kiss. Naoki e Kotoko.

Inicia-se assim, a estória de amor entre uma alegre e otimista Kotoko com o frio e grosso (e inteligente, e lindo, e charmoso!) Naoki. Claro, havia quem era contra a união do casal: Kinnosuke (Yamada Yuki), que amava Kotoko mais que tudo; e quem lutaria até o fim para ver os pombinhos juntinhos: a mãe de Naoki , Irie Noriko (Nishimura Tomomi), a sogra mais desejada por todas as noras ;P

Um romance que começa num ambiente escolar, vai se estendendo para outras etapas da vida. O emocionante é ver que, a cada episódio, Irie e Kotoko vão descobrindo a si mesmos e com isso, conseguem amadurecer o sentimento que existe entre eles.  E quem espera infinitas cenas românticas, pode esquecer. Mas só digo que quando elas acontecem… aí é segurar o coração para ele não saltar pela boca (rsrs).

Baseado num mangá escrito por Tada Kaoru (Itakiss não foi finalizado devido a morte precoce da escritora), já teve uma versão em 1996 na TV japonesa (assista algumas cenas aqui), uma versão coreana de mega sucesso (Playfull Kiss), além do animê (aqui). E, sem fazer feio, Itazura na Kiss ~Love in Tokyo veio para ficar na lista dos preferidos de muitas doramáticas (inclusive na minha! <3)

Achei simplesmente sensacional a escolha de Furukawa Yuki para personificar Irie Naoki. Perfeito no papel, a bela postura, seu corpo esbelto e esguias e longas pernas caíram como luva num personagem saído de um shoujo mangá. Sem contar aquele olhar matador (rsrs) e ao mesmo tempo sincero e puro. Seu fluente inglês, exibido no dorama, não é só fachada: de seus 28 aninhos de idade, 11 anos foram vividos no Canadá e EUA. Quem se apaixonou pelo ator (assim como eu… hehe), na página oficial do Facebook (aqui) não vão faltar fotos desse ser encantador! E não pensem que o galã é tão antipático na vida real quanto na trama; ele é puro sorriso… comprovem (aqui)!

Itazura na Kiss

Risadas garantidas com a personagem atrapalhada e divertida de Honoka Miki (ô menina de atitude!rsrs). A atriz é uma graça e esbanja romantismo (diga-se de passagem, uma sortuda de mão cheia!). Esse casal virou meu segundo preferido… combinam demais (o primeiro, sempre será Doumiyouji e Makino!).

NA VIDA REAL

Amei, também, a cidade de Tóquio mostrada na trama. É possível apreciar os principais pontos turísticos de lá, como os mais famosos Tokyo Tower, Sky Tree, Kaminarimon em Asakusa, a Torre do Relógio Seiko em Ginza, a Rainbow Brigde… até os lugares menos conhecidos, mas muito tradicionais como o Teatro de Kabuki e o jardim Happo-en, onde é possível apreciar lindos e antigos bonsais (o mais antigo, com mais de 500 anos! Muita história numa arvóre só!). Tive a grande sorte de conhecer tais lugares, principalmente o jardim Happo-en (tive crises histéricas ao ver cenas nesse lugar! Louca…rsrs), com uma vista maravilhosa e um jardim japonês divino, vale a visita! Na imagem a seguir, fotos que tirei lá … e o bonsai mais antigo (o local foi usado para a gravação do encontro amoroso de Irie).

12787138_1033764093351377_1438485423_o

INFORMAÇÕES

  • Principais temas abordados: romance colegial, dousei
  • Baseado no mangá de Tada Kaoru
  • Temporada: Primavera 2013
  • Emissora: Fuji TV
  • Exibição: 29 de março a 19 de julho de 2013
  • Episódios: 16
  • Disponível: Viki e Netflix (legendas em português).

A música-tema ficou por conta de Shaabon, com a canção “Update” (um selinho a cada abertura… querem mais que isso??!Haha). Assista abaixo. Ouça ainda, Takaramono (da mesma intérprete) do encerramento de Itakiss <3

Nostalgia. Lembrei-me dos meus anos de colégio; tempo em que todo e qualquer sentimento tinha um poder incontrolável e absoluto sobre nós. Parecia que cada pequeno momento tinha sido criado para nos colocar à prova. Só boas lembranças. Inclusive, veio a tona o dia em que resolvi escrever uma carta para um menino do mesmo colégio que eu (minha mãe vai ler isso e me encher de perguntas…haha). Pedi para uma amiga entregar. Mas o final da história não foi o mesmo que a de Kotoko. Não era para ser. Passei uma vergonha tremenda nos dias seguintes, mas não me arrependo do feito. Afinal o que estaria perdendo? Nada. Passou e sobrou mais uma estorinha a ser contada para os netinhos. Todos esses pequenos ocorridos são para nos deixar cada vez melhores e mais fortes. Assim como doramas, nossas vidas são compostas de episódios. Que tal darmos o play e ver ansiosamente como cada um deles será? 😉 Beijinhos para vocês!