Irmãos: amor pra toda vida. 8 j-doramas que trazem essa estória fraternal.

suki-na-hito-ga-iru-koto-dorama

Irmão é aquele com quem você divide sua alegria e sua tristeza. Aquele que é seu amigo num instante e seu inimigo no outro; numa fração de segundos depois, de seu pior inimigo passa a ser seu melhor amigo. Irmão é conforto, grito, sonho, realidade, salva-vidas, guarda-costas, espelho, espaço, presença. É uma parte de você ao mesmo tempo que é seu tudo. E é desse amor inexplicável que muitas estórias de j-doramas são feitas. Veja 8 exemplos deles:

1. Toto Neechan (2016)

Nesse asadora (dorama matinal do NHK), Toto Nê (Mitsuki Takahata) assumiu o lugar do “chefe de família” quando seu pai morreu. Sem titubear, abraçou a vida ao lado de suas irmãs mais novas Mariko (Sagara Itsuki) e Yoshiko (Sugisaki Hana). Passando por várias dificuldades e sacrifícios, Toto Nê conseguiu uma carreira bem sucedida levando consigo o sucesso de suas irmãs também. Uma linda e emocionante estória.

toto-ne-dorama

2. Dear Sister (2014)

Misaki (Ishihara Satomi) tem uma personalidade completamente oposta de sua irmã mais velha Hazuki (Matsushita Nao), por isso vivem brigando. Mas é pelas mãos da caçulinha que Hazuki encontra sua verdadeira felicidade.

dear-sister-dorama

3. Wakamonotachi (2014)

Após a morte de seus pais, Asa-nii (Tsumabuki Satoshi) sente-se responsável por seus irmãos mais novos, Satoru (Nagayama Eita), Hikari (Mitsushima Hikari), Haru (Emoto Tasuku) e Tadashi (Nomura Shohei). Apesar de serem sangue do mesmo sangue dificilmente entram num acordo, gerando calorosas discussões. Mas amor de irmão é assim mesmo: entre tapas e beijos!

wakamonotachi-dorama

4. Ryusei no Kizuna (2008)

Os três irmãos Koichi (Ninomiya Kazunari), Taisuke (Nishikido Ryo) e Shizuna (Toda Erika) uniram-se mais ainda quando seus pais foram assassinados. E mais: prometeram a si mesmos que, juntos, encontrariam o assassino e fariam vingança.

ryusei-no-kizuna-dorama

5. Hanawake no Yonshimai (2011)

Com tanto hormônio feminino numa casa só, a família Hanawa é um misto explosivo de sentimentos. As irmãs Takemi (Mizuki Arisa), Fujiko (Kichise Michiko), Sakurako (Kanjiya Shihori) e Ume (Kawashima Umika) convivem com suas neuroses, maluquices e brigas, com direito a, até, um triângulo amoroso.

hanawake-no-yonshimai-dorama

6. Yamada Tarou Monogatari (2007)

Yamada Tarou (Ninomiya Kazunari) estuda num renomado colégio de gente fina. Mas sua realidade é totalmente diferente do que aparenta: com uma família sem boas condições financeiras, ele faz bicos para poder sustentar seus 6 irmãos. Toda essa dedicação e carinho pelos pequeninos rende uma divertida e linda estória.

yamada-tarou-monogatari-dorama

7. Haru to Natsu (2005)

Quem não se emocionou com a saga das irmãs Haru e Natsu, né?! Quando seus pais resolveram imigrar para o Brasil , Haru (Nana Saito/Yonekura Ryoko/Mori Mitsuko) veio com a família para esse país mas Natsu (Mirai Shida/Nakama Yukie/Nogiwa Yoko) foi deixada no Japão. Cresceram uma longe da outra mas, 70 anos depois, um emocionante reencontro acontece. Um dorama que retratou a difícil realidade dos imigrantes japoneses no Brasil. Com certeza, muitas famílias se identificaram com a história das irmãs.

haru-to-natsu-dorama

8. Suki na hito ga iru koto (2016)

Esses galãs-irmãos conquistaram muitos corações! Administrando o Restaurante Seasons, o maitre Chiaki (Miura Shohei), o chef Kanata (Yamazaki Kento) e o aspirante a chef Touma (Nomura Shuhei) desejavam sempre o melhor um ao outro. Eram acima de tudo grandes amigos (com desentendimentos, também, é claro!).

suki-na-hito-ga-iru-koto-dorama

Mais alguma estória de irmãos mexeu com sua emoção?! Conte-nos!