Inoue Mao – sortuda 005

inoue-mao-atriz-japonesa

INOUE MAO é uma das minhas atrizes preferidas! Com sua graciosidade e beleza, sua expressividade marcante e um talento incrível, ela faz suas personagens tornarem-se inesquecíveis!

Difícil falar de Inoue Mao sem lembrar de Makino, de Hana Yori Dango. Ela interpretou tão bem a personagem que não é possível imaginar outra atriz fazendo esse papel! Sou muito fã dela, adoro seu jeitinho meio “moleca”, mas totalmente feminino, na sua maneira de falar, se vestir, de se apresentar em público.

Por que a consideramos sortuda? Ela teve a oportunidade de atuar com os atores mais desejados do universo nipônico: Matsumoto Jun, Oguri Shun, Ninomiya Kazunari, Matsuda Shota, Koide Keisuke,Tanaka Kei …

E há muitas fãs que torcem pelo suposto romance secreto entre ela e Matsujun, e eu me incluo nessa turma. Em Hanadan a química entre os dois foi total, formaram um dos casais mais lindos do mundo doramático… quem sabe não estão juntos até agora… acho que a meiguice de Inoue Mao dá um equilíbrio perfeito ao jeito todo cool de Matsumoto Jun! Veja esse vídeo, onde há muitas cenas que evidenciam um ar pra lá de romântico entre os dois!!!

Dados pessoais:

  • Nascida em 09 de janeiro de 1987, em Yokohama
  • Iniciou sua carreira artística aos 5 anos
  • Altura: 1,58 m; peso: 41 kg
  • Formada pela Meiji University, em teatro e literatura
  • Hobbies: pintura, fotografia; adora animais
 

Principais trabalhos:

Doramas:

– Ohisama (2011)
– Juui Dolittle (2010)
– Anmitsu Hime 2 (2009)
– Anmitsu Hime (2008)
– First Kiss (2007)
– Hana Yori Dango 2 (2007)
– Hotaru no Haka (2005)
– Hana Yori Dango (2005)

Filmes:

– Youkame no Semi (2011)
– Taiheiyou no Kiseki – Fox to Yobareta Otoko (2011)
– Boku no Hatsukoi wo kimi ni Sasagu (2009)
– Gegege no Kitaro (2007)

No blog The Doramas há muitos posts com Inoue Mao, com notícias sobre seus trabalhos, premiações, tudo recheado com muitas fotos lindas! Acesse aqui e confira!

  • Lui

    Sou fã dessa atriz tbém, e o primeiro trabalho dela que assisti foi Hanadan, e adorei a sua atuação, ainda mais fazendo par com Matsujun. Eu já prefiro acreditar que a química entre os dois foi perfeita, mas que não passou além do mundo doramático…..talvez como par na vida real, não teria dado tão certo…..
    Outro dia fui procurar alguns filmes que assisti há algum tempo, e revi Hotaru no Haka, e ela estava nesse filme, nem lembrava disso…foi muito legal.

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Oi Lui! No meu caso, foi em First Kiss que vi a Inoue Mao atuando pela primeira vez. Ah, você acha que não daria certo o casal Maotsujun?… Bem, talvez eu esteja iludida com Makino-Doumiyouji, mas acho perfeito os dois juntos!!

      Beijão, obrigada pelo comentário!

  • http://emyhouseplus.wordpress.com/ Suzi

    Ela é linda,não? E mais nova que eu #morre
    e…definitivamente, tenho que parar com essa preguiça e aproveitar algum dorama bom =T

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Suzi… entendo essa sua ‘preguiça’ para começar a assistir algum dorama… às vezes acontece comigo também, acho que é a falta de tempo para fazer tanta coisa! Que tal assistir a algum filme? É mais rapidinho… Se você ainda não assistiu ao “Darling wa Gaikokujin”, vai aí uma dica; a Mao está linda nesse filme!

      Beijo!!!

  • http://japaooutrolado.com/ emiliaph

    Eu te indico um dorama que eu assisti, já faz algum tempo, mas eu adoro assistir sempre que posso, Koizora ( céu do amor ) Eu gostei muito é uma historia linda e emocionante.
    A historia de amor deles começa quando Hiro da um beijo em Mika, ela foge. ah! se eu contar mais não vai ter graça, assista e depois me fala,beijos.

    Emilia

  • http://Website Sayuri

    Oi, Miyuki!
    Eu tb super torço para o casal Maotsujun, até participo do fórum LSS (vc participa?) para saber mais sobre os rumores….
    Tb a conheci em Hanadan (o meu favorito), ela é muito simpática! Assisti aquele filme em que ela faz a esposa do Nino, mas fiquei um pouco desapontada, pois achei que foi um papel muito pequeno para uma atriz conhecida como ela mas, enfim…foi legal ver os dois atuando juntos!
    Adorei um episódio de Arashi ShareHouse onde ela bate o maior papo com o Nino e o Aiba, ela pareceu bem a vontade com eles…e no final, ela escolhendo o quarto do Jun para entrar, heim?!!!
    Muito bom este post!!
    Bjo!

  • http://essedoramateindico.com.br/?page_id=16/#miyuki Miyuki

    Oi Sayuri! Pelo visto você é tão fã de Inoue Mao e do Arashi como nós! Torço muito para o casal Maotsujun, você viu que eles foram ao casamento de Oguri Shun e a Yamada Yu? E eu também assisto a quase todos os programas do Arashi, Shared House, Shiyagare, VSA… adoro todos eles, especialmente o Sho-chan (deu pra reparar pelos posts, né…?)
    Muito obrigada por estar conosco, beijo!!!!