Ikuta Toma

ikuta-toma-ator-japones

Quem já quis ter um…levante a mão!! o/ o/ o/ …rs…

“Agradecer as pessoas e ser humilde” são princípios que os pais do ator IKUTA TOMA passaram para ele. Com certeza, foi o que serviu de base para que a nossa Bela Existência da vez se tornasse, além de um talentoso galã, um grande ser humano.

Nascido em Hokkaido, em 7 de outubro de 1984, estreou no mundo artístico com apenas 11 anos de idade, após entrar na Johnny’s Association (graças à sua mãe, que enviou seu currículo para a agência… para a nossa sorte!). Quando terminou o ensino médio, Toma não titubeou ao escolher o caminho que queria seguir: seria ator e viveria disso. E como podemos ver hoje, Ikuta não fez feio. Sua carreira deslanchou com o mega famoso dorama “Hanazakari no Kimitachi e” (ou simplesmente “Hanakimi”) e, cada vez mais lindo e convincente, vieram mais doramas e filmes. Veja alguns deles:

Doramas: Unubore Deka (2010) com Nagase Tomoya / Voice (2009) com Eita / Maou (2008) com Ohno Satoshi / Hatimitsu to kuroba (2008) com Mukai Osamu Hanazakari no Kimitachi e (2007) com Oguri Shun.

Filmes: Bokura ga ita (2012) / – Genji monogatari (2011) / – Hanamizuki (2010) / – The Seaside Motel (2010) / – Ningen Shikkaku (2010).

Para quem quiser ver Ikuta em cenas de puro humor, têm que assistir Hanakimi e Unubore Deka. Já em Maou, o ator ressalta todo seu lado mau (sensacional!! Indicadíssimo!). E para um Toma mais atiradinho (sim… me refiro a pegadas… rs), em Hanamizuki algumas cenas são no mínimo interessantes (com a sortuda Aragaki Yui!). Não assisti todas as interpretações de Ikuta, mas só com as que eu vi, o ator já entrou na minha lista das Belas Existências Nipônicas! Mas… apesar de todos os membros do Johnny’s Jimusho cantarem, dançarem, atuarem, apresentarem (ou seja… fazem de tudo), achei que Toma fosse um dos únicos da Agência que somente soubesse atuar bem. ACHAVA… até assistir a esse vídeo, em que Ikuta Toma dança e canta com o Yamapi. Uma participação especial… mas não acharia ruim se ele resolvesse juntar à sua carreira de ator, a dança e o canto. Alguém discordaria? rs…

Mais? O ator tem o tipo sanguíneo A, e segundo análise da personalidade pelo tipo sanguíneo, ele é uma pessoa sensível, tímido, confiável e, apesar de parecer calmo, é uma bola de nervos. Será que as descrições batem com ele? E parece que as pessoas desse tipo sanguíneo são as mais artísticas!! Disso…não temos dúvida nenhuma!

Curiosidade: na época do ensino fundamental brigava sempre com Matsujun (acredita??) e considerava o Sakurai Sho um Osharê-Boy (Garoto Elegante)!

Para apreciá-lo mais e mais, veja esse álbum de fotos! E para não ter dúvida nenhuma da sua magnífica presença no mundo artístico, não deixe de assistir a um dorama dele. Arrependimento zero! Além de amar, vai rir muito!

  • Fernanda

    O Ikuta Toma é um dos meus galãs preferidos, e só a sua presença em um filme ou dorama já é motivo suficiente para querer assisti-lo! Acho muito admirável da parte dele seguir “somente” como ator, mesmo não dando certo como cantor, uma exceção para um Johnny. Amei o lado cômico em Hanakimi, o romântico em Hanamizuki, e fiquei dividida na torcida entre Ohno x Ikuta em Maou… estou ansiosa pra conferir Bokura ga ita!

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Oi, Fê!! É admirável mesmo!! E nem me fale na presença de cena dele…rs. Quero muito ver “Bokura ga ita” tbm!!… Vamos ver se entra no nosso “te indico”, né?! Tomara que sim!!! Aí espero seu comentário… 😉

      Bjão!

  • http://estoriasenventadas.blogspot.com Tuliana

    Eu quero um! Ele é muito fofo, gosto dele desde Hana Kimi. Muito lindo Nakatsu.
    Ah, queria te indicar a um selinho: http://estoriasenventadas.blogspot.com.br/2012/08/selinho-meme.html
    Bjos.

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      OIe! Nossa…o Ikuta está muito bem como Nakatsu!! Só não gostei de algumas cenas…rsrs…

      Obrigada pelo selinho!!! Logo indicaremos os nossos! 🙂

      bj

  • http://thedoramas.blogspot.com.br/ Cacá

    Já pensou o Toma cantando no Arashi? Ele já fez parte do grupo MAIN, que era formado pelo Matsumoto Jun, Aiba Masaki e Ninomiya Kazunari. E fico feliz que sua carreira como ator tenha deslanchado. Ele é o primeiro artista do Johnny’s a ganhar o prêmio Blue Ribbon (2011), um dos mais conceituados do Japão. Adoro seus trabalhos e sou super fã dele!

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Oie…Nossa! Toma no Arashi?? Com certeza continuaria sendo o grupo mais lindo do universo nipônico!! rsrs. Não sabia da informação sobre o MAIN!! Obrigada pelas informações a mais! Adorei!!

      Bjão

  • Lui

    Olá!

    Como é bom ser jovem ne, e dizer que tal ator/cantor é bonitinho, lindinho….^^ na minha fase já determino se o ator é bom ou não pela atuação em dorama/filme, e não apenas por um rostinho bonitinho…por favor não me critiquem…rs. Mesmo nessa idade (não, não revelarei minha idade….mas posso dizer que cada idade tem sua magia…..^^) sou fanzoca desse blog, podem conferir pelos meus comentarios….XD. Aprendi muito, como já disse antes, sobre mundo doramático.

    Beijos!

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Oi, Lui!! Seu comentário é sempre muito bem-vindo! Apesar da beleza contar MUITO…nesse mundo doramático…rs… Valorizo (e muito) a competência do ator/atriz!! E, assim,…surgem as Belas Existências! 🙂 … “Nosso” Ikuta não poderia ficar fora disso, né?! rsrs…

      Bjãoo!!

  • .Miki Yoshikava.

    AAaaahhh!! Finalmente eu descobri o nome dele… outro dia ele saiu no programa do Arashi ni Shiyagare… e eles ficaram relembrando a infância (???), na época que entraram no Johnny’s… dei muita risada, apesar de não entender bulufas de japonês… hahahahaha

    Curiosas??? Vou quebrar um galho e mandar um link do programa pra vocês assistirem… Espero que achem a mesma graça que eu achei…

    http://tvfromjapan.blog.fc2.com/blog-entry-89.html

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Hello! rsrsrs… Agora que descobriu o nome dele… vai virar fã, né?? 😉

      Nesse programa..eles ficam relembrando a infância mesmo!!!… Eles deviam aprontar MUITO! Nossa!! rs…

      Obrigada pela indicação do vídeo!

      bjoss

    • Lui

      Assistindo a esse video, vi o qto Toma é divertido e espontâneo…..juntando ao Arashi, nossa! tá muito divertido. Às vezes é dificil entender o nihongo moderno, tem muito inglês no meio e pior, muita “meia-palavra”….a gente tem que advinhar o que significa. Preciso modernizar o meu vocabulario….^^

  • alexandra

    gente , mas onde eu posso encontrar essa personagem meu deus, adorava conseguir um autografo dele nuss