Hot Road

hot-road-jfilme-filme-japones

Foi a primeira vez que amei tanto assim uma pessoa”

Esse filme te indico… porque dar importância a quem amamos é aprender a valorizar a vida.

Hot Road

Kazuki (Nounen Rena) cresceu numa casa totalmente desprovida de amor. Sua mãe (interpretada pela atriz Kimura Yoshino) estava sempre ausente, vivendo um romance com seu verdadeiro amor. Isso fazia Kazuki sentir-se insegura e achar que era odiada por sua mãe, já que não era filha do homem que ela realmente amava. Assim, a abandonada menina passou a se esconder num “eu” totalmente triste e isolado.

É quando Kazuki encontra Haruyama (Tosaka Hiroomi), sucessor da liderança da gangue de motoqueiros “Nights”. A abordagem de Haruyama foi tão direta e certeira que fez com que Kazuki acordasse para a vida e encarasse a verdade. Um encontro que fez ambos mergulharem num sentimento puro e intenso. Haruyama passa a pensar duas vezes antes de cometer suas inconsequentes atitudes, e Kazuki passa a ter mais coragem para tentar consertar sua relação com a mãe. Mais uma linda estória de amor contada de uma forma comovente e sincera.

hot-road4

O live-action HOT ROAD (ホットロード) é baseado num mangá de Tsumugi Taku, escrito em 1986. Sua direção ficou por conta de Miki Takahiro, o mesmo diretor dos filmes “Bokura ga ita” e “Hidamari no Kanojo”… ou seja, mais um romance de excelente qualidade e lindo o suficiente para preencher nossos corações. Mais uma vez chorei, mais uma vez (entre tantas) me apaixonei.

Assistindo ao filme, fiquei completamente encantada pelo charme do ator Tosaka Hiroomi, que, até então, nunca tinha visto em nenhum outro lugar e muito menos sabia seu nome. Foi através dessa trama que além de ótimo ator, “descobri” que o maravilhoso em questão é nada mais nada menos que um dos vocalistas do 三代目 J Soul Brothers (desculpem-me pela alienação! ). Apesar de já ser fera na área musical (canta muito… típico vocal do EXILE), “Hot Road” foi seu primeiro trabalho como ator e já rendeu-lhe prêmios de “ator revelação”. Esperarei ansiosamente outras atuações dele (ansiosamente mesmo!). Enquanto isso, estou a apreciar sua linda voz, como nesse vídeo (aqui).

Ao contrário, apesar da pouco idade, a atriz Nounen Rena já é uma celebridade consagrada. Mas o papel interpretado por ela nesse filme é totalmente oposto à protagonista alegre e otimista que encarnou no famoso dorama “Ama-chan”, da emissora NHK. Com um olhar vazio e um ar melancólico de Kazuki, Nounen mostrou a ótima profissional que é.

 

ELENCO

  • Nounen Rena como Miyaichi Kazuki
  • Tosaka Hiroomi como Haruyama Hiroshi
  • Kimura Yoshino como mãe de Kazuki
  • Ozawa Yukiyoshi como Suzuki, namorado da mãe de Kazuki
  • Suzuki Ryohei como Tamami Toru, chefe da gangue de motoqueiros
  • Yamada Yuki como Kinpa, amigo de Haruyama e motoqueiro
  • Ochiai Motoki como Richard, amigo de Haruyama e motoqueiroe
  • Taketomi Seika como Eri
  • Ohta Rina como Hiroko
  • Matsuya Miyuki como mãe de Haruyama
  • Shuhei Nogae como Akane, motoqueiro da gangue rival
  • Endo Yuya como Nagayama, motoqueiro da gangue rival

INFORMAÇÕES

“Compreender a si mesmo para que possamos entender e amar o próximo.” Parece um pensamento manjado tirado de uma página de um jornal qualquer. Mas só quando passamos a nos amar e enxergar o que está à nossa volta é que esse pensamento deixa de ser teoria e começa a fazer sentido. Cuidemos de nós, para termos capacidade de amar a quem nos é importante. Uma boa semana 😉

  • Fernanda

    Amo muito esse filme <3 É lindo, emocionante e os atores são incríveis. Amo o Tosaka Hiroomi, sou muito fã dele e te indico outro dorama que ele fez recentemente, chama HiGH&LOW The Story of SWORD, é um dorama de luta, gangues, motoqueiros, porrada. Eu achei super legal esse dorama e caso esteja interessada em assistir procure nesse link: http://bakadinossaura.blogspot.com.br/2016/09/high-low-story-of-sword-1-e-2-temporada.html.
    Nesse dorama, o Tosaka Hiroomi aparece pouco, mas quando aparece desce a porrada. Amei seu post sobre o filme. Beijos

    • sayurine

      Olá, Fernanda! Tosaka tem um charme peculiar né?! rsrs Já coloquei na minha lista “para assistir”! Obrigada! Bjao