Horikita Maki – sortuda 006

horikita-maki-atriz-japonesa-jdorama

Cada vez mais em destaque, a meiguice de menina sempre presente em HORIKITA MAKI vem conquistando a admiração de mais e mais fãs. E como sua trajetória vem acompanhada (obviamente) de graciosos galãs… Maki-chan é a sortuda da vez!

Nascida em 6 de outubro de 1988, Horikita está prestes a completar 24 anos de idade! E já coleciona uma lista enorme de doramas e filmes! E o melhor: ao lado de atores que ofuscam nossos olhos com tanta beleza! (rs…). Veja alguns deles:

Doramas
Ume-chan Sensei (2012) com Matsuzaka Tori e Koide Keisuke
Umareru (2011) com Okura Tadayoshi
Wagaya no Rikishi (2010) com Matsumoto Jun
Tokujo Kabachi! (2010) com Sakurai Sho
Atashinchi no Danshi (2009) com Mukai Osamu, Yamamoto Yusuke, Kaname Jun
Innocent Love (2008) com Kitagawa Yuujin
Hanazakari no kimitachi e (2007) com Ikuta Toma e Oguri Shun
Kurosagi (2006) com Yamapi
Nobuta wo Produce (2005) com Yamapi e Kamenashi Kazuya

Dentre os filmes, destaco Ooku (2010) com o sensacional ator Ninomiya Kazunari! E em 2013, a atriz terá a sorte grande de atuar com mais um galã nipônico: Nishikido Ryo, no filme “Kenchou Omotenashi ka” (veja maiores detalhes no blog parceiro “The Doramas”)

Na maioria dos doramas que assisti com a Horikita Maki, ela interpretou personagens doces e meigos. Em “Hanakimi” e “Ume-chan Sensei”, além da meiguice, o lado divertido da atriz é destacado (o que acho bem melhor!). Em “Tokujo Kabachi”, Sakurai Sho sofre um pouquinho nas mãos da advogada pulso firme, interpretada pela Maki. Mas independente do gênero, sua performance é sempre convincente! Tanto que a atriz recebeu prêmios de Melhor Atriz por “Ume-chan”, “Kurosagi” e “Hanakimi”! Assista esses vídeos (1) (2) (3), para apreciar um pouco da sua atuação.

Para fãs da nossa sortuda da vez, assistam a esse vídeo com várias fotos e cenas da atriz . Visitem, também, o site oficial e essa fanpage no Facebook. Vale a pena!

Horikita Maki tem 160 cm de altura, é natural de Tóquio, tipo sanguíneo B e, quando criança, parecia um molequinho! E mais: a nova onda de rumores diz que Horikita poderá ser a apresentadora do “Kouhaku Utagassen” desse ano! Será?? Mas com o sucesso que foi o assadora “Ume-chan Sensei” (que, aliás, acabou essa semana!), não seria de se admirar que a NHK fizesse tal escolha. Eu apoio! (rs…). Aí sim, sua sorte ficaria completíssima!