Hidamari no Kanojo

hidamari-no-kanojo-jfilme-filme-japones

Esse filme te indico… porque um verdadeiro amor fica eternamente na memória.

hidamari-01

Você acredita em coincidências? Quando reencontramos alguém que no passado era apenas um amiguinho de escola e passou a ser o grande amor da sua vida, você diria que esse encontro foi uma simples coincidência? Ou uma obra do destino? Ou uma coincidência que estava no seu destino? Tem coisas que não sabemos (e talvez nunca saberemos) se foi coisa do acaso ou se já estava escrito nas estrelas. Em HIDAMARI NO KANOJO (2013, 129 minutos), a única certeza que Mao tinha era que Kousuke seria o primeiro, o único e o último amor da sua vida. Tinha a certeza que suas mãos, seus olhos e seu coração foram feitos para tocar, ver e sentir todo o carinho que ele tinha para lhe oferecer. Mao só existia porque Kousuke existia.

hidamari1

Uma misteriosa menina que atendia pelo nome de Watarai Mao (Wakana Aoi) entrou na mesma classe de Okuda Kousuke (Kitamura Takumi) e logo foi querendo ser sua amiga. Por ser uma novata, Mao começou a sofrer bullying e era sempre Kousuke que a defendia e estava ao seu lado. Um beijo selaria o que seria o início de uma estória de amor. Mas, de repente, Kousuke decide sair da cidade, deixando Mao para trás.

Dez anos depois, Kousuke (Matsumoto Jun), que trabalha numa agência de publicidade, vai apresentar seu projeto na empresa de lingerie “Lara Aurore”. E lá, reencontra a mesma encantadora Mao (Ueno Juri), mas diferentemente mais bela (não mais que Matsujun, é claro! rsrs). Como se uma força maior estivesse dando uma segunda chance, Mao e Kousuke iniciam um lindo romance. Com a certeza do que um sente pelo outro, resolvem eternizar o amor com o casamento.

hidamari6

No entanto, Kousuke começa a perceber algo estranho acontecendo com sua amada; infelizmente, apesar do amor ser para sempre, a vida de Mao não era. Um grande segredo escondia a verdadeira estória de Watarai Mao.

hidamari4

Apertos no coração. É o que você vai sentir ao assistir o filme. Vai chorar com o casal. Vai amar com o casal. As cenas românticas são daquelas que vão resgatar algumas lembranças de momentos da sua vida, ou vai dar vontade de vivencia-las. Momentos simples a dois, como escovar os dentes juntos, passarão a ter uma linda importância. Matsujun e Ueno Juri conseguem trazer o amor em nossas mentes, deixando o coração no modo “on“.

hidamari5

Com certeza as opiniões sobre o final do filme ficarão divididas. Eu sou do grupo que gostou. Sou uma romântica nata. Assistiria muitas vezes e teria a mesma opinião. A última cena (ahh, essa última cena…) é de desabar qualquer um. Muito bem feito! Além disso, Matsumoto Jun num personagem galã-romântico, conquista qualquer mulher (suspiros infinitos…).

O primeiro passeio de Mao e Kousuke no filme é para Enoshima, uma ilha do Japão que existe de verdade e é um local turístico. Para chegar na ilha de Enoshima, de trem (assim como na estória), é necessário pegar o Enoden. O Enoden, da compania Enoshima Eletric Railway, é um trem com 100 anos de história; tem o piso todo revestido de tacos de madeira, o que dá um ar bucólico ao trajeto. A vista é maravilhosa! Vale a pena! Abaixo, uma foto deste trem chegando na estação.

IMG_6487 (2)

O local aonde Mao coloca um cadeado num muro também existe. Fica na própria ilha, na Colina dos Namorados (Koibito no oka). Os casais vão lá, escrevem os nomes num cadeado, que é prendido num muro e depois (a maioria) jogam a chave no mar, para que o amor seja eternizado. Sem se esquecerem de tocar o sino do amor!

img_cast_staff

Reza a lenda que um Dragão de cinco cabeças morava na ilha, quando uma linda Deusa apareceu. O Dragão apaixonou-se por ela e fez de tudo para conquistá-la. Quando conseguiu, os dois tocaram um sino, juntos, para que o amor deles durasse para sempre. Acreditando nessa lenda, casais tocam o sino do amor (foto abaixo).  Afinal, nunca é demais pedir para que a pessoa amada esteja ao seu lado por muitos e muitos anos, né?!

enoshima love bell

Veja o trailer no vídeo abaixo. Apaixone-se.

Que o amor bata na nossa porta, entre e fique. Que seja alegre, sincero e intenso. Que não faltem palavras (e atitudes!) para dizer às pessoas que amamos o quanto são importantes. Sem arrependimentos. Que venham as coincidências e que venha o destino!! 

Obrigada por nos acompanhar, sempre!!  <3 

Em: Dopeka e Dorama x264.