Hana Yori Dango 2

hana-yori-dango-2-j-dorama

Esse dorama te indico… para satisfazer o “quero mais!” que ficou depois de assistir a primeira parte.

Que Doumiyouji e Makino se amam, ficou mais que evidente (lindamente evidente!). Em HANA YORI DANGO 2 (2007, TBS, 11 episódios) todo esse amor é testado. Será que supera a distância? Será que supera os diferentes níveis sociais? Receberá a aprovação da mãe de Doumiyouji? E a outros lindos rapazes ou outras lindas moças? Um amor verdadeiro nunca é esquecido? As respostas são dadas no decorrer da trama.

Doumiyouji (Matsumoto Jun) vai estudar em New York e não dando notícias à Makino (Inoue Mao), ela vai ao encontro dele. Para isso, Makino conta com a mãozinha de nada mais nada menos que Hanazawa Rui (Oguri Shun), Soujiro (Matsuda Shota) e Akira (Abe Tsuyoshi). E incia-se uma série de aventuras!

O jeitão arrogante-engraçado-apaixonado de Tsukasa continua (ainda bem!), o que rende mais um pouco de gargalhadas.

 

E o amigo Hanazawa Rui  – sempre presente para todas as horas – talvez não queira ser mais somente um amigo de Makino (vixi!).

Os atores são os mesmos que da primeira parte de Hanadan (como dizem: em time que se ganha não se mexe! E fizeram bem.. assim nos sentimos mais em casa…rs). Na época em que assisti Hana Yori Dango 2, não conhecia muito bem o mundo artístico do Nihon. Assim, só depois que fui reparando nas participações de alguns atores como Ikuta Toma (como Oribe Junpei) e Toda Erika (como Nakashima Umi), hoje consagradíssimos e que, com certeza, foram fundamentais no sucesso que foi Hanadan.

 No site oficial da TBS para o dorama, há um ranking onde colocam-se “As cenas do mangá que você gostaria de ver em Hanadan 2”. Pode-se ver as 10 mais votadas. Em primeiro lugar está a cena em que Makino vai para o hospital para visitar Doumiyouji e ele não a reconhece. Apesar de ter muitas cenas do mangá que não consigo identificar no dorama, adorei folhear as páginas. Clique em cada item, que você poderá viajar pelo universo de Hanadan em versão mangá! Muito bom!

A trilha sonora mantém-se adoravelmente impecável! Com Arashi, cantando “Love so sweet” (uma das músicas que o grupo incluiu no repertório de sua primeira aparição no Kouhaku Utagassen, em 2009). Faz parte, também, “Flavor of life” de Utada Hikaru… uma canção que, toda vez que a ouço, lembro da primeira vez que é tocada durante o dorama: numa cena em que Doumiyouji anda sozinho pelas ruas de New York (dá um aperto no coração!).

Para assistir, clique aqui.

E para finalizar esse incrível sucesso de Hana Yori Dango, nada mais justo que um filme especial! No próximo post…rs.