Good Morning Call 2 ~ Our Campus Days

Para o delírio dos fãs de doramas, mais de um ano depois da 1ª Temporada, a continuação de GOOD MORNING CALL (グッドモーニング・コール) chega na Netflix. E não deixa (NADA!) a desejar.

good-morning-call-our-campus-days

UM POUCO DA ESTÓRIA

Já se passou um ano e meio após a primeira vez que Uehara Hisashi (Shiraichi Shunya) e Yoshikawa Nao (Fukuhara Haruka) se encontraram. Nesse período muita coisa aconteceu: os dois se odiaram, moraram juntos, enfrentaram amores do passado, se apaixonaram e começaram a namorar de verdade (e nós acompanhamos tudo de pertinho!). Nessa nova temporada, Uehara e Yoshikawa formam-se no colégio e iniciam uma vida universitária. E (claro, óbvio, logicamente!) com concorrentes amorosos da pesada!

good morning 3

Nao está cada vez mais apaixonada por Uehara (bem menos rude e frio que a temporada anterior! Ufa!). O rapaz também tem certeza de seus sentimentos e, aos trancos e barrancos, consegue demonstrar todo esse amor com as palavras. Mas palavras não vão bastar quando entra na vida do casal o cavalheiro, paquerador e carinhoso Natsume Shu (Sugino Yosuke).

good-morning-call-our-campus-day-dorama-netflix

Natsume torna-se um grande (e único) amigo de Uehara ao mesmo tempo que começa a nutrir um carinho mais que especial por Nao. Completamente oposto de Uehara, Nao encontra em Natsume uma pessoa super companheira (em todas as suas loucuras) e muito romântica. E assim, a batalha doramática está travada: Uehara X Natsume. Qual a melhor escolha para Nao?

good-morning-call-our-campus-day-dorama-netflix

Mais dois núcleos românticos vêm em paralelo: depois do fora que levou de Nao, Daichi (Sakurada Dori) segue sua vida. Seu foco é o handebol, mal sabendo que o foco amoroso de sua senpai Nanase Rin (Sagara Istuki) é ele. Será que a moça conseguirá transformar seu amor platônico em algo verdadeiro? E Micchan (Nagashima Shugo) e Marina (Arai Moe) enfrentam a dificuldade de manter um relacionamento à distância.

Além das trapalhadas de Nao, podemos nos divertir com a-louca-de-pedra-cientista Saeko-san (Takahashi Maryjun) e pelas inocentes viagens na maionese de Abe (Nagasawa Koya) e Ota (Yoshida Madoka).

OPINIÃO E ADENDOS

Amei! Muito mais que o primeiro. Assistiria mais de uma vez (rs). Bem mais romântico (quando sai a terceira parte, Netflix?) e mais reflexivo: até onde vale a pena se entregar e sofrer por amor? Confiança é tudo numa relação? O que fazer quando não dá mais para mentir para os próprios sentimentos?

Enquanto a primeira temporada foi mais uma comédia romântica, a continuação de GOOD MORNING CALL tem um roteiro um pouco mais dramático. Toda essa estória de amor mais (in)tensa foi proporcionada pelos personagens Natsume e Nanase, interpretados pelos ótimos e experientes atores Sugino Yosuke (minha mais nova paixão! rsrs) e Sagara Itsuki. A qualidade de atuação de ambos fica muito evidente, já que ambos nos levam à “sofrência” e é possível sentir isso na pele.

Com muito mais cenas de fazer o coração acelerar, foi interessante ver a transformação (amadurecimento?) de Uehara: mais sentimental e com a arrogância abalada pela insegurança e ciúmes. E Natsume… ai, ai… que Don Juan é esse, gente? Me apaixonei. Comecei a torcer para a peça “errada” do triângulo amoroso (pode isso? Quem mais??!).

Diria que os 10 episódios da continuação deixaram um gostinho de quero mais (muito mais!). Com certeza, um tiro certeiro de quem quer conquistar um público amante de doramas aqui no Brasil.

E vocês? Gostaram? Deixem sua opinião nos comentários! Amaríamos saber <3

ELENCO

  • Shiraishi Shunya como Uehara Hisashi
  • Fukuhara Haruka como Yoshikawa Nao
  • Sugino Yosuke como Natsume Shu
  • Sakurada Dori como Shinozaki Daichi
  • Sagara Itsuki como Nanase Rin
  • Takahashi Maryjun como Kumanomido Saeko
  • Arai Moe como Konno Marina
  • Nagasawa Koya como Abe Jun
  • Nagashima Shugo como Micchan
  • Yoshida Madoka como Ota Kayo

MAIS INFORMAÇÕES

  • Principais temas abordados: romance, romance e mais romance.
  • Baseado no mangá de Takasuka Yue
  • Estréia no Brasil: 28 de novembro de 2017
  • Episódios: 10
  • Disponível: Netflix, com legenda em português
  • Música-tema: Koi suru kimochi (恋スルキモチ), de on and Go! (Team K)