Gaku

gaku-j-filme-japones

Esse filme te indico… para ver e compreender o poder da neve!!

GAKU (2011) é um filme que conta a estória de um grupo de voluntários que fazem resgastes nas montanhas de Hida. Apesar de não fazer parte do grupo, existe um resgatador que conhece a montanha como a palma de sua mão: Shimazaki Sanpo (Oguri Shun). Um homem que salva os que se arriscam nas montanhas e mesmo diante da perigosa força da natureza, tem um imenso amor por aquele lugar e encoraja a todos para que voltem a aventurar-se na neve.

Kumi (Nagasawa Masami) torna-se uma voluntária e junto com Sanpo, descobre as belezas e as incertezas do poder das montanhas! À título de curiosidade para as fãs do Arashi, Nagasawa já atuou com o ator Ninomiya Kazunari, em Yasashii Jikan, em meio às neves também! Com galã e com neve, a atriz já tem uma grande experiência! (rs…)

O filme, baseado no mangá de Ishizuka Shinichi, não conta com muito romance. O tema principal é a relação de amor das pessoas à vida e à natureza. Uma luta pela sobrevivência. Vale muito a pena assistir! Além disso, as fotos das cenas do filme são lindas! Veja no site oficial. Para quem tiver interesse em ler o mangá, veja aqui.

Para aquelas que gostam de ver Oguri Shun na tela, veja Gaku também! O ator mantém sua ótima atuação, nos fazendo mergulhar de cabeça na trama.

Uma das lições que levo desse filme (pode parecer estranho…rs) é a importância que Sanpo dá à alimentação. Apesar das mortes e desastres que ele presencia, nunca perde o apetite! A explicação do personagem de Oguri Shun é mais que real. Ele diz que, quando vai às montanhas, nunca sabe quando poderá comer novamente, e para que sempre tenha nutrientes para supri-lo e possa salvar os companheiros, ele precisa estar muito bem alimentado! É um ponto que o filme  aborda e realmente achei muito interessante!! E toda vez que como macarronada, acabo lembrando de Sanpo! (confira no dorama!rs)

A música-tema, com o lindo título de Ano taiyou ga, kono sekai wo terashi tsuzukeru youni (Para que aquele sol continue fazendo esse mundo brilhar), é de Kobukuro. Veja o PV aqui. A letra da canção é perfeita para o filme!!

Assista ao trailer aqui. Alimente-se bem e IKIRO!…(como fala Sanpo! rs…).

  • Lui

    Esse filme é muito bom. Mais uma vez Oguri Shun deu um show. Não deve ser nada facil gravar em meio a tantas neves. E Nagasawa Masami, já é a segunda vez que a vejo em cenario “nevasca”, pois em Yasashii Jikan, era em região que mais neva no Nihon. Nesse filme tbem, o personagem de Oguri vai até às últimas consequencias, p salvar pessoas perdidas nas montanhas……

    Beijo!

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Oie! Nossa, Lui… você assistiu todos, hein! rs…Dorama maníaca de primeira categoria! Obrigada pelo comentário! É sempre bom te ter por aqui.