Friends

friends-jdorama-serie-japonesa

Esse dorama te indico… para sonhar, assistindo a uma linda estória de amor…!

O tema “love story” tem sido usado tantas e tantas vezes… e qualquer que seja o estilo, a linguagem ou o local onde se passa a estória, para mim, assistir a um dorama romântico sempre faz com que eu me sinta a mocinha e fique torcendo pelo grande final feliz… ah, o amor é lindo…

O dorama “FRIENDS” (2002, 4 capítulos) é uma produção feita em parceria entre as TVs TBS (Japão) e MBC (Coréia do Sul). Conta a estória de uma jovem japonesa e um rapaz coreano que se conhecem em Hong Kong, numa situação complicada: Asai Tomoko (Fukada Kyoko, linda!) é assaltada e ela confunde o ladrão com Kim Ji Hoon (Won Bin, lindo!). Depois de esclarecerem o caso, eles passam o dia juntos e trocam seus emails para poderem manter o contato, depois que ambos voltassem aos seus países de origem.

Com o passar do tempo eles percebem que a amizade, mesmo à distância, está se transformando em amor… mas além da dificuldade para se encontrarem, eles tem de enfrentar a diferença e o preconceito entre as culturas… mesmo aqui no Brasil sabemos das restrições que a família coreana tem em relação ao povo japonês, e vice-versa.

O que eu adorei nesse dorama é a maneira sensível que ele traduz a famosa frase “O amor tem uma linguagem universal”; em alguns diálogos, ele fala em coreano, ela em japonês, e os dois sentem e entendem tudo o que um quer dizer para o outro… e eu, mesmo sem entender muito bem o japonês e nada de coreano, me sentia a própria Tomoko nessa hora…

Quer assistir? Clique aqui. Veja lindas fotos do dorama no site oficial.