First Kiss

first-kiss-jdorama-serie-japonesa

Esse dorama te indico para rir e para se apaixonar, com toda pureza que o amor pode trazer!

O primeiro beijo é um momento importante de qualquer pessoa. Pode ser que você não lembre exatamente a data que aconteceu, ou não se recorde muito bem se fazia sol ou se chovia…. mas  a sensação, que é única, jamais será esquecida.  E, com certeza, foi (ou é) algo muito esperado! Em FIRST KISS (2007, 11 episódios, Fuji TV) não foi diferente.

Mio (Inoue Mao) tinha um problema congênito no coração e fazia um tratamento nos Estados Unidos. Logo que soube que precisaria fazer uma cirurgia cardíaca muito arriscada, resolveu voltar ao Japão para reencontrar seu irmão mais velho, Kazuki (Ito Hideaki), que não via há 10 anos. Apesar de ser uma linda moça, seu jeito bravo, teimoso e orgulhoso acabou trazendo discórdia entre seu irmão e os amigos, Massaru e Ichiryu, com quem dividia a casa.

O grande trauma de Mio é que seu primeiro beijo não foi lindo e romântico como num conto de fadas; foi dado por Kazuki, quando eram crianças. Mas, ao chegar ao Japão, encontra com o charmoso residente de medicina, Yuki (Hiraoka Yuta), do hospital em que continuaria o tratamento. Yuki, um perfeito cavalheiro, acaba conquistando o coração da moça. Será ele o dono do verdadeiro primeiro beijo dela? (um casal kawaii… não acham??)

Apesar de sempre mostrar ser uma pessoa forte, Mio tinha suas dúvidas e medos. E com a ajuda do irmão e de Yuki, Mio encontrou a coragem necessária para amadurecer e juntar forças para enfrentar o maior risco da sua vida.

Lindo! Simplesmente lindo! Para quem gosta e está acostumado com novelas brasileiras, em que o amado jura amor eterno e no segundo seguinte está com outra pessoa em cenas indecentes…pode desistir de assistir a esse dorama. Mas para quem ainda acredita na doçura do amor e que ainda dá importância ao primeiro beijo do casal, First Kiss é totalmente indicado! Algumas cenas românticas me encantaram e tornaram-se inesquecíveis. E, com certeza, muitas e muitas meninas que assistiram a esse dorama, já se imaginaram no lugar de Mio (só de lembrar, minhas mãos se unem, minha cabeça deita de ladinho e sai um “aiai”!rsrs).

Além de ser um romance, o dorama proporciona muitas risadas! A maior parte da diversão é por conta da dupla de amigos de Kazuki. Massaru e Ichiryu, que no início detestaram Mio, começam a ser conquistados por ela.

Uma outra coisa que chamou minha atenção foi o visual da personagem de Inoue Mao. As roupas que ela veste são muito delicadas e kawaii, com sobreposições e cores muito alegres. Adotaria fácil fácil seu estilo!

É claro, a música-tema não poderia deixar de ser apaixonante! Com a letra linda e  uma melodia doce, “Kokoro” (tradução: coração) de  Kazumasa Oda traz o romantismo ideal ao dorama.

Verdadeiro. É o que o primeiro beijo tem que ser: um momento em que duas pessoas mostram a paixão e o amor que sentem. E só quando o sentimento é verdadeiro, torna-se um dos atos mais puros que existem. É assim que deve ser, né?! 🙂

  • http://Website Lui

    Olá!
    Finalmente poderei comentar….fiquei sem computador por um mês, que tortura….^^

    Sayuri, vc está bem romântica hein?…=D
    Esse dorama é muito divertido e romântico. O irmão que sempre teve uma vida despreocupada, teve que mudar de vida qdo a irmã apareceu p morar com ele e seus amigos com quem dividia a casa. A música Kokoro é linda, super adequada ao dorama.

    Beijos!!

    • http://essedoramateindico.com.br/?page_id=16/#ne Sayuri Nê

      Olá, Lui!!! êhhh…você voltou!! Fico muito feliz! 🙂 Eu…romântica?? rsrs… O dorama que é muito romântico e, com certeza, vai deixar qualquer um com o coração cheio de amor! 😉

      Obrigada pelo comentário!

      bjão

  • http://Website Sayuri

    Ahhh fiquei interessada!!! Além do mais, eu adoro a Mao-chan!!!!
    Vou procurar para baixar e depois volto para comentar!!
    Bjo, xará!!

    • http://essedoramateindico.com.br/?page_id=16/#ne Sayuri Nê

      Oie, Sayuri!! Esse dorama é muito kawaii!!! Estou esperando sua opinião! Ah! Se tiver Facebook… nossa página é : http://www.facebook.com/essedoramateindico

      Qdo der, dá uma passadinha por lá!

      Bjinhos!

  • http://Website Rose

    Ola,

    Eu tinha que passar aqui pra comentar … assissti esta semana, incentivada por este post …. e AMEI!!!!
    Já tinha visto a sinopse, mas não tinha me encantado, e pensei ‘ah, deixa pra depois …” … mas quando li seus comentários, fiquei animada e fui procurar pra assistir ….

    E adorei!!! É bem o tipo de dorama japonês que eu gosto … romântico, inocente, que faz o coração bater mais forte só com um toque das mãos … eu adoro, e eu choro!!!!

    Achei que devia comentar, como um incentivo a este trabalho muito legal que vocês fazem … continuem com suas indicações … sempre passo pelos posts quando estou procurando algo novo pra assistir.

    beijinhos
    Rose

    • http://essedoramateindico.com.br/?page_id=16/#ne Sayuri Nê

      Olá, Rose!! Fiquei muito muito feliz com seu comentário! Saber que nossas indicações são úteis e receber palavras como as suas nos incentivam mais e mais! Arigatou! “First kiss” é lindo…puro…cheio de amor!! Que bom que amou!! 😉

      Bjos! Espero vc por aqui, sempre!

  • Igor Hakusho

    Esse Dorama não me agradou u-u Primeiro que a protagonista é uma patricinha, toda hora aborrece de uma maneira, seja falando rápido demais, seja enganando as pessoas com caras e bocas, não vi nada de romântico, as cenas de comédia foram sem graça e nem teve emoção como de outros doramas que assisti… Essa é a analise do primeiro capitulo já que comecei a ver por causa desse site, quero dar minha opinião, aceito de outros também, vou continuar assistindo,,, só espero que seja melhor daqui pra frente =P bjs….

    • sayurine

      Olá, Igor!! Espero que continue assistindo e que goste do dorama… 😉 Acredito que o dorama aborde um romance mais puro, inocente e de uma maneira mais singela. Sua opinião será sempre bem-vinda… 🙂

      • Igor Hakusho

        Eu fico feliz por ter mostrado meu comentário, pensei que não ia por ser uma crítica, espero sempre comentar sobre Doramas pois amo de paixão e não tenho com quem conversar sobre… Bom, o irmão da Mio procura um amor desse tipo, só que ela não se interessa, age do jeito dela, sendo mal educada, já viu o que está escrito na porta do quarto dela? “Keep out” e ela está na casa de favor, entende? Entretanto tem partes boas, apesar de estar doente, passa alegria e não fica triste ou deprimida com a situação, algo bom que q consegui encontrar na série rsrs *To no cap. 4 O/ Thanx!!! sz

        • sayurine

          Olá, Igor! Cada um tem sua opinião e gostos diferentes… estamos aí para trocar informações, ideias e inclusive críticas! Que bom que está encontrando algo de bom no dorama! Acredito que todo protagonista mostra uma evolução pessoal…e com isso mostrar que também devemos aprender com ele! Aí está o charme do j-dorama! Não é mesmo! Apareça sempre! Até!

  • Lays

    Bom… Eu gostaria de saber onde posso assistir… é que onde eu procuro acho outro drama! Vcs podem me ajudar?