Dois belos “Especiais”!

dois-especiais-jdorama

Quando o dorama é bom, contraditoriamente, queremos que o final chegue logo e queremos, também, que nunca acabe! Os episódios vão terminando e ao mesmo tempo que matamos o bichinho da curiosidade, dá um aperto no coração de saudade do dorama! Comigo é assim! E com vocês?? Por isso, adoro os especiais!! Aquele gostinho de “quero mais” pode ser amenizado!

Foi assim com o especial de “Lucky Seven” (2013, Fuji TV). Achei o dorama muito bom e já estava sentindo falta da presença do “bela existência” Matsujun. Para um getsuku (equivalente ao “horário nobre” do Brasil) com atores bem premiados, o especial não fez feio!

Desta vez, a agência de investigação particular “Lucky” recebe um cliente (especial… Nakamura Yuichi do grupo KAT-TUN)  que procura o pai desaparecido, que lhe deixou um recado onde dizia que tiraria a vida de uma pessoa e depois a própria.  Shuntaro (Matsumoto Jun) e Nitta (Eita) ficam responsáveis pelo caso; descobrem que a situação é mais perigosa do que imaginavam e acabam envolvendo todos os membros da agência.

Para quem assistiu ao dorama e achou o máximo as cenas de luta de Matsujun, vai amar o especial, que conta com muito mais golpes e acrobacias! Além disso, o humor também é mantido, incluindo as brigas entre Shuntaro e Nitta que trazem muita diversão! Sem falar no charme incomparável e irresistível de Matsumoto Jun! Cada vez melhor ator e mais belo!

A música-tema é a mesma: Wild at heart, do Arashi. Considerado a melhor canção-tema, ganhou o prêmio no 72nd Television Drama Academy Awards pelo dorama. Mate a saudade, assistindo ao PVEspecial mais que  indicadíssimo!

Um outro getsuku, muito premiado em 2007, ganhou um especial em 2008 pela Fuji TV: “Proposal Daisakusen”. Foi um dorama que, inicialmente, parecia não ter sentido algum, mas aos poucos nos envolve muito!! Considero um dos melhores que assisti, pois a mensagem que ele passa, aplicável a todas as pessoas de todas as idades, é verdadeiramente linda: aproveitar cada oportunidade do presente, para que não haja arrependimentos no futuro; que não podemos mudar o passado, mas temos o poder de mudar o futuro!

No especial, os amigos Eri (Eikura Nana) e Tsurumi (Hamada Gaku) estão prestes a se casar, mas a noiva resolve fugir da cerimônia. Com a ajuda de um mago (o mesmo que aparece no dorama), Iwase Ken (Yamapi) tem a oportunidade de voltar no tempo com um “Aleluia Chance” , tentar entender o motivo do cancelamento do casamento dos amigos, e assim salvar o relacionamento do casal. Com isso, Ken e Rei (Nagasawa Masami) passam a repensar no próprio relacionamento, tentando superar mágoas e medos.

O romantismo continua! A diversão também! Confesso que chorei junto com a Rei… foi como se eu tivesse sentido a sua felicidade por conquistar algo que ela sonhou em ter desde criança: o amor de Ken. Lindo lindo lindo!

Ganhando, também, o prêmio de melhor música- tema  pelo dorama (no 53nd Television Drama Academy Awards), a canção “Ashita hareru kana”, de Kuwata Keisuke, é mantida (letra muito bonita!).

 Dois “Especiais” pra lá de especiais!! Quando é bom, desejamos que nunca acabe! É assim com o dorama, da telinha e da vida real! 😉

  • http://cm-japan.blogspot.com.br/ fmass

    Ah! que saudade de Proposal Daisakusen. Assisti o dorama, mas ainda nao vi o especial. (depois de tanto tempo..)

    • http://essedoramateindico.com.br/?page_id=16/#ne Sayuri Nê

      Eu tbm….só vi depois de muito tempo!! Mas valeu a pena!