Dear Sister

dear-sister-j-dorama

Esse dorama te indico… porque ter uma irmã é ter uma amiga para sempre.

Dear Sister

Quando eu e meus irmãos éramos crianças, passávamos boa parte do tempo brincando juntos. E de uma hora para outra, por qualquer bobeirinha, começávamos uma discussão… briga sem fim. Nos tornávamos três seres barulhentos e insuportáveis, onde fazer as pazes era simplesmente impossível. Mas quando minha mãe ameaçava (só ameaçava…porque de fato nunca aconteceu) colocar um de nós para fora de casa, como castigo, começávamos a chorar e a defender um ao outro, nos abraçávamos para que nada de ruim nos acontecesse (crianças… ). Hoje consigo enxergar perfeitamente, nesses momentos, a existência do amor pelo irmão: um sentimento sincero, incondicional e instintivo. E é assim também com as irmãs do dorama DEAR SISTER ( ディア・シスター).

dear sister

UM POUCO DA ESTÓRIA

Misaki (Ishihara Satomi) é toda espevitada, falante e bagunceira. Após aventurar-se durante alguns anos, descobre que está grávida (mantendo isso em segredo) e resolve viver junto com a irmã mais velha, Hazuki (Matsushita Nao). No entanto, Hazuki opõe-se à sua decisão de morarem no mesmo apartamento, já que tem uma personalidade totalmente contrária de Misaki: muito perfeccionista, séria e extremamente organizada. Além disso, desde crianças a caçulinha fez da vida de Hazuki um inferno.

Por alguma razão, Misaki tem pressa em realizar alguns pequenos sonhos. E quase todos esses desejos envolve a felicidade da irmã mais velha. Mesmo que Hazuki veja todas as ações da irmãzinha muito imprudentes e vendo-a como um estorvo em sua vida, aos poucos ela vai percebendo que sua vida “certinha” realmente necessitava de uma nova roupagem.

Para ajudar nas maluquices, Misaki sempre conta com seu amigo de infância Hachi (Iwata Takanori, do Exile Tribe). A amiga tem certeza que Hachi é gay, nem desconfiando que ele estava completamente apaixonado por ela (o friendzone mais desejado do mundo doramático… rsrs).

dear sister 5

O irmão mais velho de Hachi, Soichiro (Tanabe Seichii), é o homem pelo qual as duas irmãs se encantaram e o motivo de Misaki ter fugido de onde estava vivendo antes.

OPINIÃO E ADENDOS

O dorama traz em seu roteiro a vida de duas mulheres com personalidades e opiniões distintas, inclusive quanto aos relacionamentos amorosos. Mesmo que a responsabilidade e maturidade sejam mais cobrados do primogênito de uma família, muitas e muitas vezes os irmãos mais velhos se veem dependentes dos irmãos caçulas. É o que acontece nesse caso: apesar da segundinha parecer mais descabeçada, é ela que passa a cuidar da oneesan. Isso porque são, acima de tudo, grandes amigas e apesar de todas as diferenças, o amor fraternal é o elo eterno que as une. Uma linda estória de amor que valeu cada minuto em frente à telinha. Além disso, ver o incrível charme de Iwata Takanori… tão meigo, tão protetor, tão amigo, com um sorriso tão encantador… impossível não se apaixonar-se por esse ser (como ele consegue dançar pra caramba, atuar e ser lindo? Deve ser muito difícil…rsrs). Mais uma vez, a doidinha atriz Ishihara Satomi trouxe sua essência no papel interpretado. E pela primeira vez assisti a uma personagem de Matsushita Nao e fiquei impressionada com sua atuação. Mil vezes indicado!

dear sister

Encantei-me, também, pelo aconchegante café Apple Seed, que é cenário de vários trechos do dorama. O dono do local, Yohei (Hirayama Hirosuki) é apaixonado por Hazuki tanto quanto é pelo seu trabalho. A proposta do café é bem bacana: utilizar ingredientes orgânicos cultivados por Yohei, com o auxílio de sua família e dos clientes voluntários. A fachada do estabelecimento pertence a um café que existe de verdade; localizado em Tóquio, chama-se Les Grands Habres.

apples-seed-30 apples-seed-46                                       (imagens de www.nuchun.com)

 

ELENCO

  • Ishihara Satomi como Misaki
  • Matsushita Nao como Hazuki
  • Iwata Takanori como Sakuraba Eito (Hachi), amigo de infância de Misaki
  • Hirayama Hiroyuki como Yohei, dono do café Apple Seed
  • Mori Kanna como Sato Kazuko, amiga de Hazuki
  • Tanabe Seichii como Sakuraba Soichiro, disputado pelas irmãs
  • Hiraoka Yuta como Tatsuya, ex-namorado de Hazuki
  • Katahira Nagisa como Nanae, mãe de MIsaki e Hazuki

INFORMAÇÕES

  • Principais temas abordados: família, amor fraternal, amor de amigo
  • Temporada: Outuno 2014
  • Emissora: Fuji TV
  • Exibição: 16 de outubro a 18 de dezembro de 2014
  • Episódios: 10
  • Disponível: DramaFever e Viki  (legenda em português) e Myasiantv (legenda em inglês)
  • Música-tema: a linda canção Happiness, de Che’Nelle. Ouça abaixo:

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença… Os irmãos devem estar lá, unidos, em busca da felicidade.

 

 

  • Marcos Fialho

    Adoro! Virei fã!

  • Nilza Sayuri Shigueoka Okada

    Gostei muito desse drama do começo ao fim. Super recomendo! Ah, e parabéns pela cara nova do site, ficou ótimo!

    • sayurine

      Obrigada, Sayuri! Agradecemos sua opinião sobre o dorama; com certeza é importante tbm para outros leitores! Bjao!