Buzzer Beat

buzzer-beat-jdorama-esporte-basquete

Esse dorama te indico…. porque “Love makes me strong”.

buzzer beat

Dessa vez mergulhei numa trama romântica um pouquinho antiga, mas que sempre a tive na minha lista dos “para assistir” pelos muitos comentários positivos. Refiro-me a um getsuku da Fuji TV de 2009, muito premiado, e com certeza, conhecido entre os dorama-maníacos: BUZZER BEAT ~gakeppuchi no hero¹ (ブザー・ビート ~ 崖っぷちのヒーロー).

A estória conta a vida de Kamiya Naoki (Yamashita Tomohisa), um jogador profissional de basquete que defende a camisa do time JC Arcs. Apesar de faltar alguns degraus para chegar a um patamar de um dos destacados jogadores do esporte, ele nunca desistiu do sonho de chegar a tal posição. Naoki acreditava que sua batalha profissional estaria sempre amparada pelo apoio e compreensão de sua namorada Natsuki (Aibu Saki), que na verdade o via como um homem sem atitude e medíocre profissionalmente.

buzzer beat

E por obra do destino, Naoki conhece Shirakawa Riko (Kitagawa Keiko), uma jovem que sonhava em ser uma violinista profissional. Com incertezas e desejos semelhantes, logo tornaram-se grandes amigos. Um passou a encontrar no outro momentos em que podiam ser eles mesmos e relaxar do mundo cruel , e, também, forças para correr atrás de seus sonhos. Acima de tudo, Naoki e Riko acreditavam nas pessoas melhores que podiam se tornar. Claro que essa amizade foi crescendo e crescendo até… (só assistindo para saber…rs).

buzzer beat

Além disso Naoki vê-se num “quadrado amoroso”, já que seu treinador Kawasaki (o kakkoii Ito Hideaki) passa a ter um relacionamento com Riko.

Buzzer Beat ainda conta com o lindinho Mizobata Junpei (Shuji, um jogador de basquete), Kanjiya Shihori (Mai, amiga de Riko) e Maya Miki (mãe de Naoki).

E assim o romance rola solto. Tive que segurar meu coração, pois a emoção foi das melhores. Estava sentindo falta dessa sensação ao assistir a um dorama: suspiros, lágrimas, sorrisos…tudo misturado nos milésimos de segundos em que o príncipe toma a princesa nos braços. Aquele doki doki insuportável e ao mesmo tempo viciante, e que desperta uma vontade imensa de querer amar e ser amada. Adrenalina e serotonina agindo com tudo!!

Particularmente adoro roteiros que unem estória de amor com esporte, mas foi por um motivo que não tinha assistido ao dorama antes: Y-A-M-A-P-I. Apesar dele ser mega famoso e sempre estar na lista dos mais mais de tudo (mais bonito, mais sexy, mais desejado…etc) alguma coisa nele não me agradava (no pretérito imperfeito). Depois de muitos doramas que assisti dele (“Kurosagi“, “Summer Nude“, “Code Blue“, “Proposal Daisakusen” e agora “Buzzer Beat“) me dei conta que amei (amei mesmo!) todos os personagens por ele interpretados. Deixando o preconceito de lado, resolvi procurar alguns vídeos dele no Youtube. A imagem que tinha de Yamapi mudou completamente (para melhor!) e hoje o aprecio muito como ator e pela pessoa que ele mostra ser nos programas de televisão. Agora estou a procurar mais doramas dele… alguma sugestão? 😉

buzzer beat

INFORMAÇÕES:

  • Principais temas abordados: romance, basquete.
  • Temporada: Verão 2009
  • Emissora: Fuji TV
  • Episódios: 11
  • Exibição:13 de julho a 21 de setembro de 2009; getsuku
  • Música-tema: Ichibutozenbu, B’z
  • Vídeos interessantes: Naoki & Riko, Naoki & Riko, Naoki & Riko.
  • Disponível: Youtube (com legenda em português), Gooddrama, KissAsian e Dorama x264 (com legenda em inglês).

Assista à abertura do dorama:

Os sonhos existem para que possamos correr atrás deles. E nunca é fácil. Por isso ter pessoas que acreditam em nós e que são nossos fãs é algo fundamental. Pois é no amor que surge a força para enfrentar os obstáculos da vida. Foi o que o dorama me inspirou a escrever e refletir… <3

¹ Buzzer Beater refere-se a um termo utilizado no basquete para denominar o jogador que lança a bola para a cesta instantes antes do estouro do cronômetro e pontua. “Gakeppuchi no Hero” significa o “herói do momento crítico”.

  • Denise Wous

    Eu tbm não gostava do Yamato, o primeiro dorama que assisti com ele foi kinkyori renai, mas depois que eu assisti 5ji kara 9ji made eu nem reconheci ele, meo Deos, eu comecei a amar a atuação dele. Agora eu tô assistindo Buzzer Beat.

    • sayurine

      Oie, Denise! YamaPi é mega talentoso! Vc vai amar Buzzer Beat tbm! Tenho certeza! Bjoo