Bambino!

aiba-masaki-arashi-boneco-amigurumi

Esse dorama te indico… para comprovar que, para nos tornarmos um bom profissional é necessário, acima de tudo, admitir que sempre temos muito o que aprender!

No dorama BAMBINO! (2007, NTV – 11 episódios) o jovem Shogo Ban (Matsumoto Jun) é chef de cozinha num pequeno restaurante italiano em Fukuoka, onde é elogiado pelos clientes e pelo seu chefe. Após um ano de trabalho, o dono do restaurante decide que é o momento de Ban ampliar seus conhecimentos e o encaminha para estagiar num restaurante de um amigo, em Tóquio.

A realidade do Baccanale, sofisticado restaurante italiano, é bem diferente da qual Ban estava acostumado. No início ele sente muita dificuldade para adaptar-se ao novo trabalho, não admite que é um simples novato num local onde todos trabalham sincronizados, de maneira frenética, mas extremamente organizada.

Cada situação que o Bambino tem que enfrentar… não sei se sentia dó ou raiva do rapaz, afinal ele chegou ao restaurante achando que já começaria como chef, com aquele ar de confiança que Matsujun sabe interpretar como ninguém!

Seus companheiros na cozinha, principalmente Nozomi Katori (Ryuta Sato), fazem Ban sofrer uns bocados até ele finalmente perceber que sem humildade e perseverança ninguém conquista nada, e que realmente a vida é um eterno aprendizado!

O elenco é de primeiríssima: além de Matsumoto Jun e Ryuta Sato, temos Mukai Osamu, Karina, Uchida Yuki, entre outros.  Meus destaques vão  para o ator Kitamura Kazuki, o charmoso e gentil maitre Yonamine Tsukasa, e Hosshan, o cozinheiro Oda-san, kampeki na arte de fazer doces maravilhosos e responsável pelas cenas mais engraçadas da trama.

Restaurante requintado, pratos de dar água na boca, Matsujun de garçom… que vontade de estar lá!

Esse é um dos meus doramas preferidos, é muito empolgante acompanhar a rotina de todos ali, trabalhando em equipe pelo objetivo único de agradar aos clientes, ver o sorriso das pessoas ao apreciar o prato preparado e servido de forma especial e única.

Linda mensagem, ótimos atores, e, para completar, a música de abertura, We Can Make it!  (Arashi), é perfeita para entrarmos no clima empolgante da trama desde o início de cada episódio!

Para assistir, clique aqui.

 

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001403603684 Tamara Moreira

    Adorei esse drama! Eu ficava realmente nervosa com o Ban… Ele era muito “cheio de si”, e quando agia desse modo eu já ficava nervosa pensando: ” O que ele vai fazer de errado agora?”
    Mas ficava contente quando finalmente ele acertava! E o Jun tava lindo nesse drama, tanto vestido de Chef quanto de garçon! Yonamine-san também arrancou muitos suspiros! rsrs!

  • http://thedoramas.blogspot.com/ Cacá

    Esse também é um dos meus doramas preferidos. Foi através dele que conheci o Matsumoto Jun (meu ichiban!) e posteriormente o Arashi. Meu episódio preferido é quando o Ban Shogo tenta aprender a fazer doces. Sofreu tanto, mas no final acabou ganhando um amigo. “We Can Make it!” é contagiante!

  • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

    Então vocês duas concordam comigo: O trio Ban / Yomamine / Oda-san foram os destaques desse super-dorama! Na minha opinião, é o melhor dorama de Matsujun (dentro dos que eu assisti), ele está muito lindo mesmo. Obrigada pelos comentários!!!