Autoras

Temos dois pontos em comum:

1º Dorama maníacas. 2º Arashi maníacas.

Pronto !… bastou para montarmos um blog, firmando ainda mais uma amizade de mais de 15 anos. Um blog dedicado a uma das coisas que mais adoramos fazer!… Saiba um pouco mais sobre nós…

MIYUKI

de Guarulhos, SP – Brasil

Profissão: Engenheira. Hobbies: desenho, pintura, crochê, flores, e claro, doramas!!! Artistas preferidos: Arashi (arashimaníaca, em especial pelo Sakurai Sho, meu ichiban!), Kimura Takuya, Mukai Osamu. Interesses: Cultura japonesa em geral

Sou de descendência japonesa (adoro!) e sempre fui ligada aos costumes japoneses. Quando criança, não entendia muito bem o fato dos meus hábitos serem diferentes aos das minhas amigas: a comida, a arrumação da casa, os beijos que as mães davam a toda hora… com o passar do tempo percebi que eram diferenças culturais. Assistindo aos doramas, sinto-me muitas vezes como uma personagem da estória, sempre tem um detalhe que me remete às conversas com minha mãe, às situações que passei na minha vida… os doramas me trazem muita emoção por tudo isso, e por terem sempre uma mensagem para ser guardada no coração!

Ah!, quem me trouxe ao mundo dos doramas e do Arashi foi a Sayuri – muito, muito obrigada!!!!

SAYURI NÊ

de Guararema, SP – Brasil

Nutricionista como profissão e dorama maníaca como opção. Uma canceriana chorona e romântica. Nikkey, apaixonada pela cultura japonesa e seu idioma (estudo há 4 anos… com N4 em proficiência na língua japonesa… tentando o próximo nível…rs….). Gosto de cozinhar….até que me viro bem! Primeiro dorama: Hana Yori Dango…e foi amor à primeira vista! Vício sem fim… e junto veio Arashi (ai ai Aiba…). Música de despertador: “Mukaini iku yo” (acordar ouvindo Arashi!… “Vou buscar o eu do amanhã…”….diz isso a letra da música…). O dorama virou muito mais que um passatempo. Assistindo…exteriorizei lágrimas e muitas risadas (com a família…também viciada!). São horas que viajo num mundo fictício, mas que é possível aprender muito, trazendo muito conhecimento pra minha vida. Sorrindo. Sempre.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001403603684 Tamara Moreira

    Meninas! Gosto muito do blog de vocês, primeiro porque acho os resumos dos doramas muito bons, daqueles que quando você lê dá vontade de ver o drama! É bom ter bons resumos, ajuda a gente a decidir o que assitir! Também porque vocês são muito simpáticas, outro dia troquei comentários com a Miyuki no facebook, quando curti uma publicação (ficamos falando sobre o Sho e os doramas que participou!), E ainda gosto dos posts que envolvem “os” Arashi, banda que conheci a pouco tempo e estou gostando muito. É bom conhecê-las, uma “engenheira de descendência japonesa”, e uma “nutricionista apaixonada pela cultura japonesa e seu idioma” (também amo a cultura japonesa e o idioma, desde que conheci os animes, e ando sempre procurando saber mais… mas o idioma é sempre mais difícil, nem no inglês eu salvo! rsrs!) Bem já falei muito…. Parabéns pelo blog meninas, e provavelmente eu estarei aqui mais vezes (com coments gigantes!O.o”) ou no facebook! Até mais! ^.^

  • Rose

    Estava procurando algumas coisas sobre um drama que estava assistindo e … cheguei ao blog de vocês.
    Li todos os posts e já estava achando o blog muito interessante, e vim aqui no profile de vocês.
    Confesso que me emocionei!!!
    Eu também me encontrei no mundo dos dramas japoneses, acho que encontrei minha passagem de volta pra cultura japonesa, da qual eu tinha me afastado um pouco.
    Parabéns pelo blog, ele é demais!!! Seus comentários são muito legais, passarei sempre por aqui pra saber das novidades e suas indicações pro próximo drama a assistir 🙂
    Beijinhos
    Rose

    • http://gravatar.com/essedoramateindico essedoramateindico

      Oi Rose! Muito obrigada, é muito gratificante saber que nosso “trabalho” está agradando… ficamos felizes em saber que os doramas te trouxeram de volta para a cultura japonesa!
      Vamos nos empenhar para que você continue apreciando nossos posts, e quando quiser e puder, deixe um comentário, ficaremos esperando!!!