A realização de um sonho

a-realizacao-de-um-sonho-japao

Tokyo Tower, agora ao vivo…!

Como havia relatado no primeiro post desse ano, um dos meus desejos para 2012 era visitar o Japão. No final de agosto finalmente estava eu, junto com minha filha, voando rumo à terra dos doramas!!!

O cansaço da longa viagem e o fuso horário não foram suficientes para tirar nosso ânimo e ansiedade. Chegamos no domingo à noite e no dia seguinte acordamos bem cedinho para iniciarmos nossas aventuras em Tóquio. Ao ligar a TV, imaginem a minha alegria ao ver trechos do programa 24Hr TV, apresentado pelo grupo Arashi!

Foram 12 dias visitando vários locais lindos, experimentando pratos deliciosos, doces divinos, andando muito, muito! Sempre com aquele encanto de estar ao vivo nos cenários que me lembravam algum dorama, algum filme, e melhor ainda, constatar muitas semelhanças entre os costumes deles e os meus!

E as fotos dos meus ídolos nas ruas e estações de trem confirmavam: eu não poderia ter escolhido lugar melhor para conhecer!!

Com meu itiban do Arashi: Sakurai Sho!

 Outdoor com o galã Kimura Takuya!

Fiquei simplesmente maravilhada com a educação das pessoas, a limpeza de todos os lugares que visitei, sem exceção, a eficiência do transporte público, o ótimo atendimento nas lojas e restaurantes, e principalmente a segurança ao andar nas ruas, de dia ou à noite, tranquilamente, sem medo.

Nas compras, destaque para as lojas de 100yen, onde encontramos de tudo, tudo mesmo, desde artigos de papelaria, maquiagem, coisas para casa, lembrancinhas, comida… a maioria de ótima qualidade para os padrões que estamos acostumados por aqui, por um preço super acessível, uma tentação para qualquer turista!!

Os dias passaram muito rápido, queria conhecer tantos outros lugares… voltei com a certeza de que preciso desde já me planejar para a próxima viagem.

Mais do que a alegria de ter realizado um sonho, posso afirmar que a felicidade maior para mim foi ter reafirmado todo o sentimento de respeito e orgulho que tenho das minhas origens, de viver dentro dos costumes e cultura de um povo tão admirável.

  • Natali

    Muito legal…tenho vontade de conhecer por admirar a cultura japonesa!!!

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Oi Natali! Se um dia você tiver a oportunidade de conhecer o Japão, garanto que vai adorar e admirar ainda mais a cultura daquele país!

      Muito obrigada pelo comentário!

  • Lui

    Olá Miyuki!

    É tão bom ne, qdo se realiza um grande sonho, no seu caso conhecer Nihon……são tantos planos em cima disso, com bom tempo de antecedencia…..e à medida que a data se aproxima, todas as energias ficam focadas nisso. E qdo tudo dá certo, elas ficam borbulhando dando sensações de absoluta felicidade…..pena que passou como um furacão, poucos dias, mas acredito que foram aproveitados com muita intensidade. E isso é o que vale…..é para sempre….o/

    Que venham outros sonhos e realizações …..para vc e para Sayuri tbém.

    Beijos!!

    • http://essedoramateindico.wordpress.com essedoramateindico

      Olá Lui!!! A realização de um sonho é sempre muito gratificante, esse em particular foi muito especial, pois estive num lugar maravilhoso, com a pessoa que mais amo na vida, curtindo momentos inesquecíveis que vão ficar para sempre na minha memória.

      Beijão, obrigada por comentar!!